Gazeta Esportiva

El Nacional confirma avanço na pré-Libertadores ao derrotar o Nacional de Potosí

O El Nacional, do Equador, derrotou o Nacional de Potosí, da Bolívia, por 3 a 1 nesta quarta-feira e garantiu seu avanço na pré-Libertadores.

(Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP)

O El Nacional, do Equador, entrou para o duelo contra o Nacional de Potosí, da Bolívia, pela primeira fase da pré-Libertadores, com tranquilidade para jogar. Os equatorianos venceram a partida de ida por 6 a 1 e, no Estádio Olímpico Atahualpa, nesta quarta-feira, conseguiram um placar de 3 a 1.

Os vencedores tem pela frente o Independiente de Medellín. O jogo de ida será na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), com mando dos equatorianos. Já a volta acontecerá na quarta-feira seguinte, às 21h, na casa dos colombianos.

Os donos da casa abriram o placar nesta quarta-feira aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola foi rebatida e cruzada para a área novamente. A defesa do Nacional de Potosí se atrapalhou e Andrés Micotta conseguiu dominar. O zagueiro bateu da marca do pênalti e inaugurou o marcador.

No final do primeiro tempo, aos 45, o El Nacional ampliou a vantagem. Jorge Ordóñez invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para a segunda trave. O meia Madison Julho apareceu livre de marcação na pequena área e empurrou para o fundo do gol.

O Nacional de Potosí respondeu aos 10 minutos do segundo tempo. Gustavo Cristaldo cobrou uma falta da entrada da área e marcou um golaço para os visitantes. O camisa 19 cobrou no canto do goleiro e, com um chute na gaveta, surpreendeu seu adversário.

Nos minutos finais, o El Nacional fechou a contagem com um gol marcado por Byron Palacios.

Exit mobile version