Futebol/Copa Libertadores

Conheça a torcida do Talleres, que promete pressionar o São Paulo na Libertadores

São Paulo , SP
05/02/2019 07:38:24

Em: Futebol, Libertadores, Notícias, Pré-Libertadores da América, São Paulo

Apesar da pequena relevância continental em sua história, o Talleres de Córdoba, adversário do São Paulo na segunda fase da Pré-Libertadores, tem uma torcida tradicional e numerosa. Tendo disputado o torneio sul-americano apenas uma vez, em 2002, os albiazules prometem lotar o estádio Mario Kempes, com capacidade para 57 mil pessoas.

Diferente dos últimos carrascos argentinos do São Paulo em competições continentais, o Defensa y Justicia em 2017 e o Colón em 2018, ambos pela Copa Sul-americana, o Talleres vem de um grande centro e joga para uma grande torcida.

Natural da segunda maior cidade da Argentina, com pouco mais de 1,2 milhões de habitantes, “La T”  é uma das equipes consideradas grandes em Córdoba, que também conta com o Belgrano, time da primeira divisão e principal rival do Talleres, e o Instituto, atualmente na segunda divisão.

Segundo pesquisa no site do canal televisivo argentino TyC Sports em 2015, o próximo rival do Tricolor tem a oitava torcida mais numerosa do país, apoiada por 3,76% dos argentinos e ficando à frente de times mais conhecidos do público brasileiro, como Estudiantes de La Plata, Huracán e Vélez Sarsfield.

Já de acordo com a enquete realizada pelo jornal Olé, em 2012, o clube de Córdoba aparece na sétima posição, à frente do tradicional Newell’s Old Boys, de Rosário.

Veja também: São Paulo vende 22 mil ingressos para jogo contra o Talleres no Morumbi

A última parcial de venda de ingressos, divulgada no domingo pelo clube argentino, informaram que já foram comercializados cerca de 30 mil entradas de forma antecipada.