Zagueiros marcam contra, e Benfica tropeça no Portimonense - Gazeta Esportiva
Zagueiros marcam contra, e Benfica tropeça no Portimonense

Zagueiros marcam contra, e Benfica tropeça no Portimonense

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2019 às 20:10 • Atualizado: 02/01/2019 às 20:14

São Paulo, SP

O título do Campeonato Português 2018/2019 ficou um pouco mais distante do Benfica durante a noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio Municipal de Portimão, o atual vice-campeão do torneio perdeu de um jeito atípico: foram dois gols contra na derrota por 2 a 0 para o Portimonense, que bateu o rival pela primeira vez em 41 partidas na história do confronto.

Com o resultado, o Benfica segue na terceira colocação, com 32 pontos, e pode ver o Porto (36) disparar na liderança em caso de vitória sobre o Aves, nesta quinta-feira, fora de casa. Já o Portimonense, que celebrou seu segundo triunfo consecutivo, subiu para o sétimo lugar, com 23 pontos.

Pela 16ª rodada do Campeonato Português, o Benfica buscará se reabilitar diante do Rio Ave, no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio da Luz. No dia anterior, a partir das 18h30, o Portimonense tentará embalar de vez contra o Marítimo, na condição de visitante.

Apagado, Jonas foi expulso no segundo tempo do duelo em Portimão (Foto: Benfica/Twitter)


O Portimonense nem sequer precisou finalizar a gol para abrir o placar. Aos 12 minutos, ao tentar cortar cruzamento vindo da esquerda, o zagueiro Rúbens Dias antecipou-se ao goleiro Odisseas e, de carrinho, empurrou para a própria meta.

Sem criar grandes chances de empate, o Benfica voltou a ser vítima do fogo amigo. Aos 38 minutos, o atacante Jackson Martínez recebeu livre e tocou por cima de Odisseas. Na tentativa de impedir que a bola entrasse, o zagueiro brasileiro Jardel testou para dentro do gol.

Para o segundo tempo, o técnico Rui Vitória voltou com os atacantes Eduardo Salvio e Haris Seferovic nas vagas de Franco Cervi e Gedson Fernandes. As alterações, contudo, não surtiram efeito, e o Benfica pouco ameaçava a meta rival.

Para piorar, o atacante Jonas foi expulso após acertar a cabeça do goleiro Ricardo Ferreira com um chute em uma dividida - o brasileiro já tinha um cartão amarelo. Em desvantagem numérica, o Benfica não conseguiu reagir e amargou sua terceira derrota na competição.

Abaixo, veja os outros resultados desta quarta-feira:

Santa Clara 1 x 2 Tondela
Boavista 1 x 0 Vitória de Setúbal
Braga 2 x 0 Marítimo
Nacional da Madeira 1 x 0 Vitória de Guimarães
Rio Ave 1 x 2 Moreirense

Conteúdo Patrocinado