Jonas marca no fim e Benfica goleia no Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Jonas marca no fim e Benfica goleia no Campeonato Português

Jonas marca no fim e Benfica goleia no Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2019 às 16:05 • Atualizado: 04/05/2019 às 18:27

São Paulo, SP

Na briga pelo título do Campeonato Português, o Benfica recebeu o Portimonense no Estádio da Luz e goleou por 5 a 1 neste sábado. Mesmo saindo atrás no placar, a equipe foi melhor, virou o jogo e transformou a partida em goleada nos minutos finais, com gol do brasileiro Jonas.

A vitória faz com que o Benfica chegue aos 81 pontos e mantém o time na liderança. A distância para o Porto segue em dois pontos, já que os rivais golearam o Aves. Na próxima rodada, os Encarnados encaram o Nacional, fora de casa. O adversário briga contra o rebaixamento, o que não deve tornar o jogo fácil.




Apesar do primeiro tempo morno e empate em 0 a 0, a etapa final mostrou-se muito movimentada no Estádio da Luz. Quem saiu na frente foi o Portimonense, com o brasileiro Bruno Tabata, aos oito minutos. Ele recebeu um bom passe dentro da área, driblou o goleiro e bateu para fundo das redes. Aos 17, o Benfica chegou ao empate com Rafa Silva. O meia aproveitou a falha da zaga adversária, roubou a bola e tocou de cavadinha na saída do goleiro adversário.

A virada não demorou para chegar. Aos 21 minutos, Rafa Silva estava mais uma vez bem posicionado na área e foi oportunista. Depois do goleiro Ricardo Ferreira sair mal do gol, o meia recebeu passe na marca do pênalti e bateu para o gol aberto, virando o jogo para os líderes da competição.

No finalzinho da partida, o Benfica ainda conseguiu transformar a virada em goleada. Com 39 minutos, Seferovic recebeu uma linda bola pelo lado esquerdo, dominou no peito e bateu cruzado para marcar o terceiro. Aos 43, o atacante recebeu mais uma bola pelo lado esquerdo e só completou para o fundo das redes.

Ainda deu tempo para o brasileiro Jonas deixar o seu, aos 47 minutos. O atacante recebeu cruzamento dentro da área e subiu livre de marcação para completar de cabeça e fechar o placar.

Conteúdo Patrocinado