Em jogo dramático, Sporting supera expulsão e vence lanterna Penafiel - Gazeta Esportiva
Em jogo dramático, Sporting supera expulsão e vence lanterna Penafiel

Em jogo dramático, Sporting supera expulsão e vence lanterna Penafiel

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/03/2015 às 18:54

São Paulo, SP


Nesta segunda-feira, foi encerrada a 24ª rodada do Campeonato Português. Atuando no estádio José Alvalade, o Sporting encontrou dificuldades, mas construiu uma vitória heroica sobre o lanterna Penafiel, pelo placar de 3 a 2. Após abrir dois gols de vantagem, com William Carvalho e Slimani, o clube da casa cedeu o empate aos mandantes, mas conseguiu achar o tento do triunfo no segundo tempo: mesmo em desvantagem numérica, depois da rápida expulsão de Tobias Figueiredo, a formação de Lisboa foi às redes com Nani e evitou o desastre.


Com o importante resultado, os leoninos chegam aos 50 pontos, trilhando um retrospecto de 14 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, figurando no terceiro posto. Por sua vez, o Rubro-Negro amarga o 18º e último lugar, somando 16 unidades, com apenas quatro triunfos.


O próximo desafio da equipe dirigida por Marco Silva ocorre no dia 15 de março, às 14 horas (de Brasília), diante do Marítimo, fora de casa. Já os durienses recebem o Rio Ave, no mesmo dia, mas uma hora antes.


O jogo – Franco favorito a conquistar a vitória, o Sporting inaugurou o marcador logo no quinto minuto de partida. Aproveitando sobra de escanteio cobrado por Nani, Jefferson cruzou na área, e William Carvalho demonstrou oportunismo para chutar forte, colocado, sem dar chances para Coelho.

William Carvalho inaugurou o marcador para o Sporting em Lisboa (Foto: Patrícia de Melo Moreira)
William Carvalho inaugurou o marcador para o Sporting em Lisboa (Foto: Patrícia de Melo Moreira) - Credito: AFP
O rápido tento animou o clube de Lisboa, que não demorou a dilatar o marcador, com oito jogados. Em levantamento preciso de Jefferson na ponta esquerda, o argelino Slimani, livre entre os beques, cabeceou com firmeza e categoria para comemorar. Três minutos mais tarde, porém, o então imponente esquadrão leonino perdeu Tobias Figueiredo, expulso direto por falta dura em Guedes.


Em vantagem numérica, o Penafiel foi cirúrgico e diminuiu a contagem um minuto após a expulsão. Em cobrança de falta, Braga finalizou firme e surpreendeu Rui Patrício, que viu a bola passar no meio da barreira alviverde. O jogo, de início fácil para os mandantes, se tornou um desespero. No fim da primeira etapa, quando o relógio apontou a marca dos 42, Quinõnes fez bela jogada pela esquerda e cruzou. A pelota bateu em Paulo Oliveira e sobrou para Vítor Bruno, que não perdoou, chutando com consistência para empatar.


Entretanto, o eletrizante compromisso, então favorável aos rubro-negros, sofreu outra reviravolta. Aos 25 minutos, em cruzamento de Carrillo na ponta direita, Nani mergulhou com rapidez e testou firme, pro chão, e venceu Coelho. Mesmo com um atleta a mais, os durienses não reuniram forças para o terceiro gol e tiveram que se contentar com mais um revés na elite lusitana.

Nani, de cabeça, garantiu a vitória heroica do Sporting sobre o lanterna (Foto: Patrícia de Melo Moreira)
Nani, de cabeça, garantiu a vitória heroica do Sporting sobre o lanterna (Foto: Patrícia de Melo Moreira) - Credito: AFP
Na partida que inaugurou a segunda-feira, o Rio Ave recebeu o Nacional, no estádio dos Arcos, mas não passou de um empate por 1 a 1. O clube da casa abriu o placar no início do tempo complementar, com Zeegelaar, mas tomou o empate rapidamente, com Matias. Assim, os vilacondenses ficam na nona posição, com 30 pontos, e o time da Ilha Madeira no oitavo posto (32).


Confira todos os resultados válidos pela 24ª rodada do Campeonato Português:


Braga 0 x 1 Porto
Vitória de Setúbal 1 x 1 Belenenses
Moreirense 0 x 2 Académica
Marítimo 2 x 1 Paços Ferreira
Arouca 1 x 3 Benfica
Estoril 1 x 1 Gil Vicente
Boavista 3 x 1 Vitória de Guimarães
Rio Ave 1 x 1 Nacional
Sporting 3 x 2 Penafiel

Conteúdo Patrocinado