Futebol Internacional/Campeonato Português

Contra o Marítimo, Porto busca se isolar na liderança do Português

Gazeta Press - São Paulo , SP
15/03/2019 20:00:43 — 15/03/2019 22:40:28

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Porto
Porto quer liderar ultrapassar o Benfica nos pontos somados (Foto: Francisco Leong/AFP)

A briga pela liderança do Campeonato Português ganha um capítulo importante neste fim de semana, quando será disputada a 26ª rodada da competição. Benfica e Porto dividem a ponta da tabela de classificação com 60 pontos. E os Dragões entram em ação neste sábado, em casa, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, para medirem forças com o Marítimo.

Diante de um Marítimo que soma 27 pontos e deseja apenas manter a segura distâsncia de seis pontos para o Chaves, que abre a zona de rebaixamento, o Porto tem consciência de que precisa vencer. Caso conquiste o triunfo, vai se isolar, mesmo que provisoriamente, na liderança.

Vamos a campo com o pensamento de fazermos a nossa parte e conquistarmos o resultado positivo, pois é isso que se espera de um postulante ao título que vai jogar diante de seu torcedor e contra um adversário que não possui as mesmas aspirações. Mas entendemos que não vai ser uma tarefa fácil, ainda mais por ter o peso de estarmos brigando pela liderança – avisou o técnico do Porto, Sergio Conceição.

O Benfica estará em ação apenas no domingo, quando vai jogar na condição de visitante no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, contra o Moreirense, que soma 42 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

Outro jogo importante envolve o Braga, terceiro colocado com 55 pontos, e que pretende encostar na briga pela liderança. O time visita o Vitória de Setúbal, que tem 25 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, no Estádio Bonfim, em Setúbal.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Sporting 1 x 0 Santa Clara

Sábado
12h30 Belenenses x Portimonense
12h30 Vitória de Setúbal x Braga
15h Vitória de Guimarães x Boavista
17h30 Porto x Marítimo

Domingo
12h Nacional x Rio Ave
12h Aves x Chaves
14h30 Moreirense x Benfica
17h Tondela x Feirense