Com novo recorde de Júlio César, Benfica goleia Marítimo e segue líder - Gazeta Esportiva
Com novo recorde de Júlio César, Benfica goleia Marítimo e segue líder

Com novo recorde de Júlio César, Benfica goleia Marítimo e segue líder

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 18:01

São Paulo, SP


Buscando se manter isolado na ponta da tabela do Campeonato Português, o Benfica visitou o Marítimo no Estádio dos Barreiros e goleou o adversário por 4 a 0 em partida válida pela 17ª rodada. Os outros gols foram marcados pelo brasileiro Lima, pelo argentino Salvio (2) e pelo holandês Ola John. O duelo também foi marcada pela ampliação do recorde de Júlio César, que chegou a sete jogos sem tomar gols na competição. A última vez em que o brasileiro foi vazado no torneio foi no dia 9 de novembro, na vitória por 2 a 1 diante do Nacional, também na Ilha da Madeira. Além disso, Eusébio atingiu os 440 jogos com a camisa do Benfica e se tornou o oitavo jogador que mais atuou pela equipe.


Com o resultado, o Benfica chega aos 46 pontos e abre seis de vantagem do rival Porto, que venceu o Penafiel no sábado. Já o Marítimo cai para a 11ª posição, com 20 pontos conquistados. Esta foi o 35º embate entre as equipes portuguesas. O retrospecto é favorável ao líder: com o resultado deste domingo, o time soma 16 triunfos, 12 empates e sete derrotas diante da equipe da Madeira.


O próximo compromisso do Benfica no Português será diante do Paços de Ferreira, no dia 25 de janeiro, no estádio Mata Real. No mesmo dia, o Marítimo recebe o Porto. 


Com gol do brasileiro Lima e recorde de Júlio César, Benfica goleia Marítimo e segue isolado na ponta da tabela
Com gol do brasileiro Lima e recorde de Júlio César, Benfica goleia Marítimo e segue isolado na ponta da tabela - Credito: Divulgação


O jogo – A partida na Ilha da Madeira começou equilibrada, mas logo aos 12 minutos, o argentino Nicolás Gaitán sofreu falta e ficou caído no gramado. Jorge Jesus promoveu a entrada do atacante Ola John no lugar do meia, e três minutos depois de sua entrada, o holandês ajudou a abrir a contagem para os visitantes. John lançou Salvio, que dominou e mandou a bola para o fundo das redes.


Aos 35 minutos, uma jogada entre os brasileiros Jonas e Talisca quase aumentou a vantagem do Benfica. O atacante Jonas recebeu com liberdade na frente do goleiro José Sá, mas ao invés de finalizar, tentou devolver para o meia e errou o passe. A primeira etapa acabou sem maiores chances para ambos os times.


No início do segundo tempo, Alex Soares teve uma boa chance de empatar. O português correu para a grande área e recebeu um passe preciso, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos oito minutos, contudo, o Talisca aproveitou uma falha defensiva e deixou Ola John cara a cara com Sá. O holandês mandou a bola por cima do goleiro e aumentou a vantagem para 2 a 0.


Quatro minutos depois, Jonas avançou pelo meio e tocou para o argentino na direita, que chutou cruzado e balançou as redes mais uma vez. O Marítimo por pouco não desconta com Danilo Pereira, que mandou uma bomba na direção de Júlio César. O brasileiro espalmou a bola, que ainda bateu no travessão e esbarrou em suas costas antes de o perigo ser afastado.


Edgar Costa entrou no lugar de Fernando Ferreira aos 15 minutos, e em seu primeiro toque na bola, o atleta deu mais um susto no Benfica. Ele recebeu na esquerda, finalizou de primeira e a bola passou raspando com perigo na trave de Júlio César. Aos 19, Jonas subiu pelo lado direito e tocou para Salvio. O argentino encontrou Lima na área e o atacante brasileiro só precisou completar para as redes para selar a goleada.


Nos instantes finais, os anfitriões tentaram pressionar, mas foi em vão. Liderados por Ruben Ferreira, o Marítimo desperdiçou algumas oportunidades e se viu goleado pelo líder da competição nacional. No último lance, Talisca – que já havia recebido amarelo aos 27 minutos do primeiro tempo por entrada dura –, cometeu mais uma falta no fim do segundo tempo e foi expulso. Assim, o brasileiro não estará a disposição de Jorge Jesus na partida com o Moreireise, válido pela Taça da Liga.


Confira os resultados deste domingo do Campeonato Português:


Belenenses 2 x 0 Gil Vicente
Boavista 1 x 2 Estoril
Paços de Ferreira 2 x 3 Nacional de Funchal
Moreirense 1 x 0 Arouca
Setubal 1 x 3 Braga

Conteúdo Patrocinado