Com gols brasileiros, líder Benfica supera o ameaçado Penafiel - Gazeta Esportiva
Com gols brasileiros, líder Benfica supera o ameaçado Penafiel

Com gols brasileiros, líder Benfica supera o ameaçado Penafiel

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 19:07

São Paulo, SP


Na tarde deste domingo, foi encerrada a 15ª rodada do Campeonato Português. Mesmo atuando no estádio 25 de Abril, o líder Benfica não tomou conhecimento do ameaçado Penafiel e triunfou, por 3 a 0. Os gols da importante vitória encarnada foram anotados por brasileiros: Anderson Talisca, vice-artilheiro da competição, inaugurou o marcador, aos 37 minutos da primeira etapa, e viu os compatriotas Jonas e Jardel ampliarem a vantagem no período complementar.


Com o convincente resultado, a representação de Lisboa chega aos 40 pontos e fica distante seis unidades do Porto, segundo colocado. A zona classificatória para a Liga dos Campeões da Europa é fechada pelo surpreendente Vitória de Guimarães (31). Sporting (30) e Braga (28) encerram o rol dos cinco primeiros classificados.


Por sua vez, o Penafiel figura na vice-lanterna, com apenas 11 somados, trilhando um mau retrospecto de três vitórias, dois empates e dez derrotas. O 18º e último posto fica a cargo do Gil Vicente (6).

Vice-artilheiro do Campeonato Português, Anderson Talisca celebra o triunfo com os compatriotas Jonas e Lima
Vice-artilheiro do Campeonato Português, Anderson Talisca celebra o triunfo com os compatriotas Jonas e Lima - Credito: AFP
O próximo desafio das águias ocorre no dia 10 de janeiro, sábado, às 15 horas (de Brasília), contra o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. Já o Rubro-Negro visita o lanterna e companheiro de degola, domingo, às 14 horas, na cidade de Barcelos.


O jogo – Com dificuldade para criar espaços, o Benfica teve sua primeira oportunidade apenas aos 21 minutos. Após rebote do goleiro Coelho, o brasileiro Jonas apareceu com liberdade na área, com plenas condições de inaugurar o marcador. Porém, o atacante, com passagens por Santos e Grêmio, arrematou rente à trave rubro-negra.


Porém, quando o relógio apontou a marca dos 37, os encarnados acharam seu tento. Após receber bom passe do meia argentino Gaitán, o brasileiro Lima ergueu a cabeça e serviu o compatriota Anderson Talisca. O camisa 30 não desperdiçou o presente e finalizou firme para balançar a rede, anotando seu nono gol na elite portuguesa – três a menos que o artilheiro, o colombiano Jackson Martínez.

Anderson Talisca inaugurou o marcador no estádio 25 de Abril e abriu espaço para o triunfo do líder encarnado
Anderson Talisca inaugurou o marcador no estádio 25 de Abril e abriu espaço para o triunfo do líder encarnado - Credito: AFP
Logo aos cinco minutos do período final, o Penafiel chegou ao empate, com Rabiola. Porém, o árbitro marcou impedimento do camisa 19, frustrando os torcedores mandantes no estádio 25 de Abril. Com 15 jogados, o clube da casa sofreu mais um duro golpe: a expulsão de Tony.


Tendo a vantagem numérica, o Benfica encontrou seu segundo gol, quando o relógio apontou a marca dos 33. Aproveitando arremate do uruguaio Maxi Pereira, Jonas desviou de peito para vencer Coelho. O terceiro veio com o zagueiro Jardel, dez minutos mais tarde.


Confira todos os resultados válidos pela 15ª rodada do Campeonato Português:


Belenenses 0 x 0 Académica
Paços Ferreira 1 x 2 Rio Ave
Marítimo 2 x 1 Braga
Sporting Lisboa 3 x 0 Estoril
Gil Vicente 1 x 5 Porto
Boavista 3 x 1 Arouca
Vitória de Setúbal 2 x 1 Moreirense
Vitória de Guimarães 4 x 0 Nacional
Penafiel 0 x 3 Benfica

Conteúdo Patrocinado