Com gol no fim, Porto vence Braga e se isola na ponta do Português - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Porto vence Braga e se isola na ponta do Português

Com gol no fim, Porto vence Braga e se isola na ponta do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 20:24

São Paulo, SP

Jogando no Estádio do Dragão, o Porto conseguiu vencer o Braga por 1 a 0 com gol de Tiquinho Soares no fim da partida deste sábado, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Português. Com o resultado, o time comandado por Sérgio Conceição vai a 24 pontos e lidera de forma isolada agora, enquanto os arsenalistas seguem com 21 pontos dentro os primeiros.

A partida começou em ritmo lento e a primeira chance só veio aos 16 minutos. Brahimi fez jogada individual muito boa e encontrou Soares, que, dentro da área, finalizou. No entanto, Pablo fez o desvio.

Aos 21 minutos, o Porto teve sua melhor chance na primeira etapa. A equipe da casa tocou bem a bola e Maxi Pereira recebeu pela esquerda e finalizou cruzado com muito perigo, forçando o arqueiro adversário a trabalhar.

A grande oportunidade do Braga aconteceu aos 24 minutos. Sequeira fez o cruzamento e Dyego Souza conseguiu fazer o cabeceio, no entanto a bola foi por cima da meta adversária. No fim do primeiro tempo, aos 38 minutos, Brahimi fez grande jogada e arrematou com o pé esquerdo. Tiago Sá fez uma grande defesa.

Porto marcou gol no fim (Foto: Miguel Riopa/AFP)


A primeira chance da segunda etapa foi do Braga. Horta viu Ricardo Esgaio passando no espaço e tocou a bola. O ala finalizou forte contra o gol defendido por Casillas e assustou os mandantes. Como resposta, cinco minutos depois, em contra-ataque, Marega recebeu dentro da área e finalizou, mas a bola foi interceptada pela defesa.

Aos 22 minutos, Esgaio conseguiu fazer jogada pelo lado do campo e cruzou. Dyego Souza finalizou da meia-lua e mandou a bola para fora. Já aos 33 minutos. Dyego Souza entrou na área pelo lado esquerdo e tocou para Fransérgio, que acertou a trave da meta defendida por Casillas na melhor chance do Braga.

O Porto conseguiu o gol do triunfo aos 43 minutos. Otávio cruzou da direita e Tiquinho Soares subiu mais alto do que a defesa para cabecear cruzado do segundo poste.

Na próxima rodada, o Dragão irá visitar o Boavista, no domingo, dia 2 de dezembro, às 18 horas (de Brasília), no estádio do Bessa. Por sua vez, o Braga irá receber o Moreirense, no sábado, dia 1 de dezembro, às 18h30, no estádio Municipal de Braga.

Confira outros resultados do dia:

Aves 2 x 1 Rio Ave

Belenenses 0 x 0 Boavista

Nacional 1 x 0 Maritimo

Conteúdo Patrocinado