Durval quer Sport ligado para vencer primeiro clássico do ano - Gazeta Esportiva
Durval quer Sport ligado para vencer primeiro clássico do ano

Durval quer Sport ligado para vencer primeiro clássico do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 11:34

São Paulo, SP

Depois de se enfrentarem em três competições diferentes em 2016 – Campeonato Pernambucano, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana – Sport e Santa Cruz se preparam para o primeiro clássico de 2017. Capitão do Leão da Ilha, o zagueiro Durval acredita que sairá vencedora a equipe que entrar em campo mais ligada.

“É o maior clássico do estado. Tenho certeza que será um confronto difícil. Vencerá quem incorporar mais o clima da partida. Precisamos de atenção e personalidade dentro de campo. Respeitaremos o Santa Cruz, mas também iremos em busca da vitória”, afirmou o xerife rubro negro.

williams-aguiar
Durval voltou para o Sport em 2014, após três anos no Santos (Foto: Williams Aguiar/Sport)


Com 34 gols marcados pelo Sport na carreira, Durval não vê prioridade em balançar as redes. “O que importa é o sucesso da equipe e do Sport. Se eu puder ajudar fazendo gols, ótimo, mas eu prefiro vencer. Não importa quem marque o gol da vitória”, acrescentou o zagueiro.

Após três rodadas disputadas, o Sport lidera o campeonato estadual ao lado do Salgueiro. Ambas as equipes têm sete pontos conquistados, quatro gols feitos e nenhum sofrido. O Santa vem logo abaixo, na terceira colocação, com cinco tentos.

“Por ser o primeiro “Clássico das Multidões” do ano, imagino que os dois times entrarão em campo muito concentrados. Se isso se confirmar, teremos um grande espetáculo, com duas equipes buscando a vitória a todo momento. Imagino que o estádio vai estar cheio”, completou Durval.

O primeiro confronto entre Sport e Santa Cruz de 2017 acontece neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na casa do Tricolor, o Estádio do Arruda, em Recife.

Conteúdo Patrocinado