São Paulo encerra primeira fase na liderança geral com Corinthians na cola - Gazeta Esportiva
São Paulo encerra primeira fase na liderança geral com Corinthians na cola

São Paulo encerra primeira fase na liderança geral com Corinthians na cola

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2021 às 19:43 • Atualizado: 09/05/2021 às 19:55

São Paulo, SP

O São Paulo já havia garantido antes da última rodada a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. No entanto, o Tricolor fechou com apenas dois pontos de vantagem em relação ao Corinthians, o que pode comprometer vantagem de mando caso as equipes se encontrem em fases posteriores - a pontuação continua sendo contabilizada na etapa eliminatória.



O Tricolor somou 27 pontos na etapa inicial. O Corinthians venceu o Novorizontino neste domingo e, beneficiado pelo empate são-paulino contra o Mirassol, teve apenas dois pontos de desvantagem em relação ao líder geral.

O Red Bull Bragantino foi a terceira melhor campanha, com 23 pontos. Na sequência, vieram Ferroviária e Palmeiras, com 21.

Foto: Divulgação/Twitter Paulistão


Curiosamente, a sexta melhor campanha foi do Novorizontino. Porém, como estava no mesmo grupo de Bragantino e Palmeiras, a equipe do interior acabou eliminada, com 19 pontos. Inter de Limeira, Mirassol e Guarani, mesmo com menos pontos, também estão nas quartas.

Os confrontos das quartas de final serão: São Paulo x Ferroviária, Corinthians x Inter de Limeira, Red Bull Bragantino x Palmeiras e Mirassol x Guarani.

Conteúdo Patrocinado