São Paulo encerra primeira fase na liderança geral com Corinthians na cola

São Paulo, SP

09-05-2021 19:43:57

O São Paulo já havia garantido antes da última rodada a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. No entanto, o Tricolor fechou com apenas dois pontos de vantagem em relação ao Corinthians, o que pode comprometer vantagem de mando caso as equipes se encontrem em fases posteriores - a pontuação continua sendo contabilizada na etapa eliminatória.

O Tricolor somou 27 pontos na etapa inicial. O Corinthians venceu o Novorizontino neste domingo e, beneficiado pelo empate são-paulino contra o Mirassol, teve apenas dois pontos de desvantagem em relação ao líder geral.

O Red Bull Bragantino foi a terceira melhor campanha, com 23 pontos. Na sequência, vieram Ferroviária e Palmeiras, com 21.

Foto: Divulgação/Twitter Paulistão

Curiosamente, a sexta melhor campanha foi do Novorizontino. Porém, como estava no mesmo grupo de Bragantino e Palmeiras, a equipe do interior acabou eliminada, com 19 pontos. Inter de Limeira, Mirassol e Guarani, mesmo com menos pontos, também estão nas quartas.

Os confrontos das quartas de final serão: São Paulo x Ferroviária, Corinthians x Inter de Limeira, Red Bull Bragantino x Palmeiras e Mirassol x Guarani.

Deixe seu comentário