"Reis do drible", Dudu e Willian buscam protagonismo no primeiro Derby de 2022 - Gazeta Esportiva
"Reis do drible", Dudu e Willian buscam protagonismo no primeiro Derby de 2022

"Reis do drible", Dudu e Willian buscam protagonismo no primeiro Derby de 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2022 às 08:45

São Paulo, SP

O clássico envolvendo Palmeiras e Corinthians nesta quinta-feira tem uma série de personagens. Dois deles, porém, merecem destaque pelo que apresentam dentro de campo e também pelo que já conquistaram na carreira. De um lado, Dudu e, do outro, Willian.

Neste Campeonato Paulista, o camisa 10 alvinegro se dá melhor no quesito drible. Willian é o líder nesta estatística em todo o Estadual, com 28 dribles certos (e nove errados), com uma média de 3,5 drible/partida e 75,7% de aproveitamento, segundo o Footstats. Para se ter uma ideia, o segundo colocado, Bruno Michel, do Botafogo-SP, tem 19 dribles certos.

Já Dudu está na sexta posição, com 13 dribles certos (dois errados), com 86,7% de aproveitamento, em uma média de 1,86/jogo. Por outro lado, o palmeirense soma dois gols, enquanto o corintiano tem um, de pênalti, mais uma assistência.

Números de Dudu, do Palmeiras, e Willian, do Corinthians (Arte: Gazeta Esportiva)


Falando mais amplamente, tirando o Paulista de 2022, Dudu, de 30 anos, é ídolo no Palmeiras. Ao todo, são 344 jogos pelo clube, com 77 gols marcados e sete títulos conquistados em pouco menos de sete anos - ficou emprestado uma temporada para o Al-Duhail, do Catar.

Protagonista em diversos títulos, coroou sua passagem com a conquista da Libertadores de 2021, após ter sido destaque na Copa do Brasil de 2015 e nos Brasileiros de 2016 e 2018. Já pela Seleção Brasileira, só tem três jogos disputados.




Do outro lado, Willian, de 33 anos, é Filho do Terrão, ou seja, cria das categorias de base do Corinthians. Subiu ao profissional em 2006, mas foi somente no ano seguinte que recebeu destaque, quando, inclusive, foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Ficou quase 15 anos fora do Brasil, com passagens por Chelsea e Arsenal.

Retornou em 2021 com status de estrela e compõe, atualmente, o "quinteto fantástico" ao lado de Renato Augusto, Paulinho, Giuliano e Róger Guedes. Na carreira pelo Timão, tem 58 jogos nas duas passagens, com três gols marcados. Ainda não conquistou nenhum título, a não ser a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2005.

No geral, possui duas Premier Leagues e duas Ligas Europa, além de uma Copa América pela Seleção Brasileira, a qual já defendeu 70 vezes.

Nesta noite, a partir das 20h30 (de Brasília), ambos defenderão suas camisas no Allianz Parque no clássico entre Palmeiras e Corinthians, em partida atrasada da sexta rodada.

Conteúdo Patrocinado