Presidente da FPF descarta possibilidade de 'tapetão' e confirma data do Paulistão de 2021 - Gazeta Esportiva
Presidente da FPF descarta possibilidade de 'tapetão' e confirma data do Paulistão de 2021

Presidente da FPF descarta possibilidade de 'tapetão' e confirma data do Paulistão de 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2020 às 22:05 • Atualizado: 12/07/2020 às 22:07

São Paulo, SP

Em participação especial no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite deste domingo, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF),Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre o retorno do Campeonato Paulista, marcado para o dia 22 de julho. Segundo ele, não existe possibilidade alguma de qualquer equipe tentar um 'tapetão' caso termine rebaixada após a volta da competição.

“Nenhuma possibilidade. Independente do clube que seja rebaixado, o regulamento será cumprindo, não há nenhuma hipótese dos estatutos deixarem de ser respeitados. O Campeonato parou para todos, as regras são para todos. Os clubes de São Paulo sabem o que aconteceu e quais são as regras para a volta", afirmou.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, revelou que o Campeonato Paulista de 2021 vai começar no dia 28 de fevereiro, uma semana após o término do Campeonato Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Campeonato Brasileiro de 2020 vai começar no dia 9 de agosto e está programado para encerrar no dia 21 de fevereiro de 2021. Segundo Reinaldo Carneiro Bastos, o Estadual do ano que vem começará uma semana após o término da competição nacional.

“O Campeonato Brasileiro termina no dia 21 de fevereiro e começa o Paulista em 28 de fevereiro nos mesmos moldes de 2020”, revelou.

Por fim, o presidente da Federação Paulista falou sobre os impactos econômicos que a entidade está sofrendo durante a pandemia e sobre a falta de receitas por conta da ausência de público nos jogos restantes do Paulistão.

"Nós vamos ter todas as rodadas do Campeonato Paulista sem público. É um impacto em torno de 35% sobre o faturamento da Federação. Estamos tomando providências. Há 60 dias diminuímos a carga horária de todos em 25%, cortamos 50% do nossos prestadores de serviços e fizemos ajustes de 30% a 50% de desconto. Todos os gestores estão trabalhando para apresentar semana que vem um número maior de cortes para que a Federação possa continuar fazendo o que tem que fazer: investir nas competições. A gente precisa ter capacidade financeira para fazer campeonatos. Nós vamos agir, não vão ser atitudes agradáveis e simpáticas, mas vamos tomar providências para adequar as receitas a realidade do futebol brasileiro”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado