Paulista volta com Derby de vida ou morte para Corinthians e novidades para Palmeiras - Gazeta Esportiva
Paulista volta com Derby de vida ou morte para Corinthians e novidades para Palmeiras

Paulista volta com Derby de vida ou morte para Corinthians e novidades para Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2020 às 20:00 • Atualizado: 22/07/2020 às 14:02

São Paulo, SP

Foram quatro meses de espera. Enfim, ainda em meio a luta contra a pandemia do coronavírus, a bola vai rolar, de novo, no Campeonato Paulista. Para Corinthians e Palmeiras, um momento ainda mais especial, pois este retorno será marcado justamente pelo Derby, agendado para às 21h30 (Brasília), na Arena de Itaquera.

Não bastasse toda a rivalidade de mais de 100 anos, o confronto válido pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase também colocará em jogo, principalmente, o futuro dos mandantes no torneio.

Tiago Nunes não terá Victor Cantillo, que testou positivo para a covid-19, Léo Santos, que levou uma pancada no treino, e Jô, que não foi inscrito a tempo. Pedro Henrique, Yony González e Richard também deixaram o elenco em meio a preparação para o clássico.




Em compensação, Danilo Avelar e Ramiro estão de volta após longo período em tratamento.

Os treinos foram todos fechados. O treinador alvinegro sequer concedeu entrevista coletiva desde a reapresentação. As maiores dúvidas estão na zaga, entre Danilo Avelar e Bruno Méndez, e na lateral esquerda, onde concorrem Sidcley, Carlos e Lucas Piton.



Pela primeira vez, o embate não terá torcedores como testemunhas. Um desfalque de peso para os corintianos, já que estarão em casa. A relação mais próxima com um gramado tão peculiar será a única vantagem a ser tirada sobre os palmeirenses.

Nada, porém, será lembrado após o apito final. Para o Corinthians, esta quarta-feira será de decisão. As consequências do Derby devem trazer reflexos incalculáveis, seja para o bem ou para o mal.



Para o Palmeiras, os reflexos deverão ser mais moderados. A equipe ainda não está classificada para o mata-mata, mas não está distante da vaga como o rival. O Verdão, porém, volta da paralisação com muitas mudanças e pontos de interrogação.

Além de perder Dudu, emprestado ao Al Duhail do Catar, o Alviverde não terá o zagueiro Gustavo Gómez, que não teve novo vínculo registrado a tempo, e ainda aguarda a situação de Rony.




Principal reforço do clube no ano, o atacante foi suspenso pela Fifa por quatro meses pelo imbróglio envolvendo sua saída do Albirex Niigata. O clube aguarda resposta de pedido de efeito suspensivo para saber se contará ou não com o jogador para esta quarta-feira.

Expulso no último jogo antes da parada, Marcos Rocha também desfalca a equipe. Já Gabriel Veron, cotado para assumir a vaga de Rony, teve lesão muscular e também está fora.

Assim, o Palmeiras tem dúvidas na lateral-direita, meio-campo e ataque. À principio, Gabriel Menino ou Mayke assumem a função na defesa; o meio vem com o trio Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (ou Lucas Lima) e o ataque conta com Willian e Luiz Adriano confirmados. Rony foi liberado de última hora - com um efeito suspensivo - da suspensão sofrida na Fifa e pode ser a surpresa no time no lugar de Gustavo Scarpa.



Na tabela, o Palmeiras ainda precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados. O Alviverde é o vice-líder do grupo B com 19 pontos, três a mais que o Novorizontino. Em caso de triunfo no Derby, o Verdão garante a vaga por conta do número de vitórias.

O time de Luxemburgo também disputa a primeira colocação da chave e da tabela geral. Líder, o Santo André tem os mesmos 19 pontos do Palmeiras, porém com uma vitória a mais. A equipe do ABC enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro; e recebe o Ituano, no Canindé, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de julho de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar (Bruno Méndez) e Sidcley (Carlos); Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gustavo Scarpa (Rony), Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Conteúdo Patrocinado