Futebol

Palmeiras leva vantagem em duelos recentes contra o Santos no Pacaembu

São Paulo , SP
29/02/2020 07:00:11

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Palmeiras, Santos
Em 2019, Palmeiras goleou o Santos no Pacaembu (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Palmeiras e Santos se enfrentam no Pacaembu, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. E o palco do duelo deste final traz bons presságios ao Verdão, já que leva vantagem nos confrontos recentes contra o Peixe no local.

Nos últimos dois anos, o time alviverde e o alvinegro disputaram quatro partidas no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Ao todo, foram duas vitórias palmeirenses, um empate e um triunfo santista.

Contudo, a vitória do Santos não foi motivo de comemoração, já que o Peixe acabou eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista de 2018. Depois de o Palmeiras vencer por 1 a 0 no jogo de ida, também no Pacaembu, o Alvinegro Praiano triunfou no jogo de volta por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Verdão levou a melhor.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O último embate entre os rivais no tradicional estádio paulistano foi em maio do ano passado, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os alviverdes golearam por 4 a 0, com tentos de Gustavo Gómez, Deyverson, Hyoran e Raphael Veiga.

Agora, o Palmeiras tenta assumir a liderança do Grupo B do Estadual, já que está na segunda colocação com 16 pontos, três atrás do Santo André. Já o Santos busca se manter na ponta do Grupo A. O Peixe tem 11 pontos e tem o Água Santa, com oito, na cola.