Novorizontino e Mirassol protagonizam dérbi regional pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
Novorizontino e Mirassol protagonizam dérbi regional pelo Paulistão

Novorizontino e Mirassol protagonizam dérbi regional pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2017 às 09:30 • Atualizado: 25/03/2017 às 11:01

São Paulo, SP

Cerca de 100 quilômetros separam Novo Horizonte e Mirassol, municípios do estado de São Paulo. E justamente por esta proximidade que Novorizontino e Mirassol, equipes das duas cidades, protagonizam um clássico regional. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), ele volta a acontecer no estádio Jorge Ismael de Biasi, casa do Tigre do Vale, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Em segundo lugar do Grupo C, com 14 pontos, mesmo do líder geral e já classificado para a próxima fase Palmeiras, o Novorizontino tem sua casa como a principal arma para continuar na zona de classificação às quartas: se depender do retrospecto neste Paulistão, a equipe irá, no mínimo, conquistar mais um ponto nesta partida, já que segue invicta em seus domínios na atual edição do torneio.

Mirassol entra em campo pela primeira vez fora da zona de classificação neste Paulistão (Foto: Marcos Antonio de Freitas/Divulgação)
Mirassol entra em campo pela primeira vez fora da zona de classificação neste Paulistão (Foto: Marcos Antonio de Freitas/Divulgação)


O técnico do Novorizontino, Silas, antes deste jogo, avaliou a atuação do time no último confronto e prometeu muito preparo: “Fizemos uma boa partida [contra o Audax] e poderíamos ter um resultado melhor. Agora temos mais tempo para trabalhar e vamos nos preparar muito para mais uma final neste sábado”, afirmou.

O Mirassol, também com 14 pontos, terá de lidar com a pressão de não estar, pela primeira vez, na zona de classificação do Grupo D. Após perder para o Palmeiras por 2 a 0, o time foi ultrapassado pelo Santos, que foi aos 16 – os mesmos da Ponta Preta, vice-líder da chave devido aos critérios de desempate.

O revés contra o Verdão deixou o Mirassol mais distante da próxima fase da competição, mas o treinador Moisés Egert, que vai contar com o retorno do zagueiro Wellington neste jogo, não deixou de acreditar no potencial de sua equipe: "Temos mais dois jogos pela frente e enquanto tivermos chances vamos lutar", cravou.

Mais cedo, às 16h, o Linense recebe o São Bernardo no estádio Gilbertão, em Lins. Enquanto os anfitriões ocupam a segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos, o Bernô é o último do Grupo A, com 10 pontos. Outro confronto que acontece neste sábado é entre Ferroviária e Ituano, às 19h, na Fonte Luminosa. O time de Araraquara busca a vitória para sair da zona de rebaixamento e o Ituano briga por uma vaga nas quartas de final da competição.

Confira todos os jogos deste sábado pelo Campeonato Paulista, respeitando o horário de Brasília:

15h Santo André x Santos

16h Palmeiras x Audax

16h Linense x São Bernardo

18h30 Novorizontino x Mirassol

19h Ferroviária x Ituano

Conteúdo Patrocinado