Jean Mota decide na estreia de Cueva e Santos vence o Mirassol no fim - Gazeta Esportiva
Jean Mota decide na estreia de Cueva e Santos vence o Mirassol no fim

Jean Mota decide na estreia de Cueva e Santos vence o Mirassol no fim

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/02/2019 às 18:57

Santos, SP




O Santos de apenas quatro titulares - Luiz Felipe (o zagueiro sentiu problema na coxa e foi substituído por Gustavo Henrique), Aguilar, Diego Pituca e Jean Mota -, sofreu, mas venceu o Mirassol por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol foi marcado por Jean Mota, no último minuto - o artilheiro do Estadual com cinco gols.

O estreante Cueva foi bem, mas os laterais Orinho e Matheus Ribeiro foram discretos e Yuri, Eduardo Sasha e Soteldo irritaram a torcida presente em São Paulo.

No segundo tempo, o Peixe superou o desentrosamento e criou chances, porém, esbarrava na falta de pontaria e boas defesas do goleiro Tiago. No fim, o bom volume de jogo foi recompensado depois de jogada de Derlis e raça de Jean Mota na pequena área.

O Alvinegro, líder disparado grupo no Paulistão, voltará a campo para enfrentar o River Plate-URU na próxima terça-feira, em Montevidéu, pela ida da primeira fase da Sul-Americana. O Mirassol, lanterna, visitará o Ituano na sexta-feira.

O JOGO

O Santos, sem entrosamento e com as estreias de Everson e Cueva, conseguiu controlar o jogo desde os primeiros minutos, mas teve muita dificuldade para encontrar espaços na etapa inicial.

Os primeiros 47 minutos foram do Peixe sem sustos na defesa, com a bola no pé, só que sem oportunidades claras. Na melhor delas, Jean Mota cruzou na pequena área e não teve quem empurrasse para o gol.

No segundo tempo, o Alvinegro passou a empilhar chances. Jean Mota, Eduardo Sasha, Cueva, Soteldo.... Todos tiveram finalizações de frente para o gol. Com o goleiro Tiago seguro e a pontaria em baixa, porém, a bola teimava em não entrar.

Nos minutos finais, até o zagueiro Gustavo Henrique foi para o ataque, mas Tiago seguia firme, assim como o zero no placar. E aí apareceu a estrela de Jean Mota, artilheiro do Campeonato Paulista. No último minuto, Derlis González bateu cruzado e o meia, na raça, empurrou para o fundo das redes na pequena área. 1 a 0 e mais uma vitória santista.

Soteldo perdeu chance clara e Cueva teve boa estreia (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 MIRASSOL

Data: 9 de fevereiro de 2019
Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio de Andrade
Público e renda: 19.261/R$ 522.527,00
Cartões amarelos: SANTOS: Aguilar. MIRASSOL: Riccieli e Lelê

GOL: 
SANTOS: Jean Mota, aos 49 minutos do 2T.

SANTOS: Everson, Matheus Ribeiro, Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Orinho; Yuri, Diego Pituca, Jean Mota e Cueva (Carlos Sánchez); Soteldo e Eduardo Sasha (Derlis González)
Técnico: Jorge Sampaoli

MIRASSOL: Tiago Cardoso, Daniel Borges, William Alves, Leandro Amaro e Carlos Renato; Riccieli, Léo Baiano, Wellington Simião e Jean Carlos (Mailton); Lelê (Carlão) e Rodolfo (Zé Roberto)
Técnico: Moisés Egert

Conteúdo Patrocinado