FPF realiza 2º Programa de Liderança para Mulheres no Futebol - Gazeta Esportiva
FPF realiza 2º Programa de Liderança para Mulheres no Futebol

FPF realiza 2º Programa de Liderança para Mulheres no Futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2021 às 15:01

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol iniciará na próxima segunda-feira (15) a segunda edição do Programa de Liderança Feminina no Futebol. O evento on-line integra ações especiais desenvolvidas pela FPF para a semana da mulher e será realizado em parceria com a plataforma Leadership Woman Football.

Organizado pela primeira vez em março de 2020, o programa busca conectar mulheres que já trabalham no futebol, capacitando-as para posições de liderança. Vinte e três mulheres que participaram em 2020 estão confirmadas na nova edição do programa, entre gestoras, treinadoras, influenciadoras, jornalistas, pesquisadoras e psicólogas.

"A ideia é reunir mulheres que já estão dentro do mercado do futebol para capacitá-las e criar um maior envolvimento entre elas, ocupando mais cargos importantes dentro do esporte", diz Ana Lorena Marche, à frente do Departamento de Futebol Feminino da FPF.

O programa é dividido em várias fases, incluindo um reencontro daqui a 6 meses, quando cada participante irá mostrar a evolução das metas estabelecidas anteriormente. O coletivo peita.me também é um apoiador do programa.

Durante o Paulistão Sicredi 2020, a FPF e os clubes lançaram o movimento #ElasNoEstádio para incentivar a ida e melhorar a experiência do público feminino nos estádios paulistas.

Conteúdo Patrocinado