FPF escala árbitro Raphael Claus para primeiro clássico pela final do Paulista - Gazeta Esportiva
FPF escala árbitro Raphael Claus para primeiro clássico pela final do Paulista

FPF escala árbitro Raphael Claus para primeiro clássico pela final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2020 às 15:55 • Atualizado: 03/08/2020 às 19:54

São Paulo, SP

Por meio de seu site oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nesta segunda-feira a equipe de arbitragem escalada para trabalhar na primeira das duas finais entre Palmeiras e Corinthians. Raphael Claus será o responsável por apitar o jogo de abertura.

Claus será auxiliado por Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli na arena de Itaquera. Thiago Duarte Peixoto, por sua vez, foi escalado como árbitro de vídeo na primeira final e terá ajuda de Marcio Henrique de Gois e Herman Brumel Vani na função.

Confira a equipe de arbitragem completa para a final do Campeonato Paulista (Imagem: Reprodução)


Palmeiras e Corinthians iniciam a briga pelo título estadual às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. Como fez campanha superior ao arquirrival, o time alviverde terá o direito de disputar a segunda e decisiva partida no Allianz Parque às 16h30 de sábado.

A arbitragem da final do Campeonato Paulista terá atenção especial por conta do ocorrido na última decisão estadual entre os arquirrivais. Em 2018, após uma atuação polêmica de Marcelo Aparecido, o Corinthians bateu o Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque.



Em entrevista à TV Gazeta na noite de domingo, o ex-zagueiro Edu Dracena, atual assessor de futebol do Palmeiras, reiterou o desejo de ver o campeão paulista definido sem interferência da arbitragem. Ele garantiu ainda que seu clube estará preparado "dentro e fora de campo" para as finais.

 

Conteúdo Patrocinado