Federação Paulista anuncia que Paulistão terá transmissão no Youtube a partir de 2022 - Gazeta Esportiva
Federação Paulista anuncia que Paulistão terá transmissão no Youtube a partir de 2022

Federação Paulista anuncia que Paulistão terá transmissão no Youtube a partir de 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2021 às 13:30 • Atualizado: 07/06/2021 às 13:31

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta segunda-feira que, a partir de 2022, partidas do Campeonato Paulista serão transmitidas no Youtube. Esse será o único meio digital aberto para acompanhar os jogos do Estadual de São Paulo.



Serão transmitidos gratuitamente 16 jogos da competição, incluindo um jogo por rodada na primeira fase, uma partida das quartas de final, uma das semifinais e os dois jogos da grande decisão.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, ao site da FPF.

Outras competições serão transmitidas pelo Youtube, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2. Além disso, conteúdos exclusivos sobre o futebol paulista serão produzidos na plataforma.

"Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições", afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Segundo a Federação, esse acordo tende a estimular a produção de conteúdo exclusiva sobre os jogos na plataforma e aumenta a diversidade para o consumidor do Paulistão. O atual vencedor da competição é o São Paulo, que bateu o Palmeiras na grande decisão.


Conteúdo Patrocinado