Corinthians encara a sensação do Paulistão para seguir na busca pelo tetra - Gazeta Esportiva
Corinthians encara a sensação do Paulistão para seguir na busca pelo tetra

Corinthians encara a sensação do Paulistão para seguir na busca pelo tetra

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2020 às 20:00 • Atualizado: 30/07/2020 às 11:00

São Paulo, SP

“Deixaram a gente chegar”. A expressão tem sido usada por torcedores do Corinthians desde que a equipe garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, algo tão improvável no cenário que se apresentava antes da paralisação da competição devido a pandemia do coronavírus.

Nesta quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), o atual tricampeão coloca sua força à prova diante do Red Bull Bragantino, justamente o time que terminou não só na liderança do Grupo D, o mesmo dos corintianos, como também de toda a primeira fase.

O confronto será no Morumbi e em duelo único. Em caso de empate, a definição do semifinalista sairá após uma disputa de pênaltis.

O Corinthians, que não cai em mata-mata no Estadual desde o revés para o Audax, em 2016, não poderá contar com Mauro Boselli, que fraturou a face, e dificilmente terá Everaldo à disposição, por causa de dores na coxa.

Em compensação, Jô fará a tão aguardada reestreia no comando do ataque, que deve ter Mateus Vital pela ponta esquerda, e não Janderson, que entrou mal nos últimos dois jogos.

No meio, apesar de Victor Cantillo estar de volta, o colombiano deve iniciar no banco de reservas por causa do período de inatividade. Ederson, que entrou e agradou contra Palmeiras e Oeste, deve ficar com a vaga de Camacho.

“Eu coloquei o Bragantino como time favorito por questão óbvia desportiva, é o líder geral da primeira fase, natural que tenha favoritismo. O que mais me preocupa é o Corinthians, a gente estar bem, focado, concentrado. Temos jogadores de alto nível. A camiseta sempre nos pede a vitória”, avisou Tiago Nunes, que ainda tenta se firmar no cargo.

Para enfrentar a equipe de Tiago Nunes, o Braga contará com atletas que já passaram pelo Corinthians em seu elenco. Alguns, inclusive, têm papel importante na equipe titular, como o goleiro Júlio César e o meia Matheus Jesus, que ainda tem vínculo com o Timão.

“Duas grandes equipes. Independente da tabela, sabemos da força do Corinthians. Vamos levar o jogo com muita importância, fazer nosso jogo e ir em busca da vitória”, disse Matheus Jesus.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2020, quinta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Thiago Duarte Peixoto

RB BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan; Fabrício Bruno, Ligger e Edimar (Luan Cândido); Ricardo Rayller, Weverson (Vitinho) e Matheus Jesus; Artur, Morato e Ytalo.
Técnico: Felipe Conceição

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Ederson, Ramiro e Luan; Mateus Vital e Jô
Técnico: Tiago Nunes


Conteúdo Patrocinado