Com presença de Fernandinho, FPF promove curso a presidentes e executivos dos clubes do Paulistão - Gazeta Esportiva
Com presença de Fernandinho, FPF promove curso a presidentes e executivos dos clubes do Paulistão

Com presença de Fernandinho, FPF promove curso a presidentes e executivos dos clubes do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2022 às 14:17

São Paulo, SP

A partir do dia 18 de janeiro, a Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Universidade do Futebol e colaboração do Departamento Educativo da LaLiga, promoverá o curso “Master FPF”, exclusivo a presidentes e executivos dos clubes que irão disputar o Paulistão 2022.

“O Master FPF é um programa de capacitação de liderança e gestão sistêmica do futebol, com workshops, aulas presenciais e à distância, realizado entre janeiro e junho”, informou a federação em nota.

O curso abordará diversos temas, como estratégia e negócios, estudos de caso, fair play financeiro, sustentabilidade no futebol, categoria de base, futebol feminino, dentre outros.

“Este curso inédito e exclusivo aos executivos e presidentes dos clubes é mais uma ação de apoio e incentivo da FPF para o desenvolvimento do futebol paulista. É fundamental colaborar para que os clubes e seus dirigentes se mantenham atualizados e capacitados para tomarem as melhores decisões e adotarem as melhores práticas", disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.



Personalidades conhecidas do futebol brasileiro participarão do curso, como Edu Gaspar, dirigente do Arsenal, Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial, e Fernandinho, jogador do Manchester City. O curso também possui presenças confirmadas de Cesar Grafietti, consultor do Itaú BBA, Paulo Nigro, CEO do Sírio-Libanês, além da participação de experts da LaLiga.

“Além de todo conteúdo, vamos co-criar o projeto Futuro do Futebol. Algo inédito e inovador no Brasil, com todos os presidentes e executivos dos clubes da primeira divisão de SP, com o intuito de, em conjunto, pensarmos em soluções práticas e reais para o desenvolvimento de todo o ecossistema do futebol", afirmou Heloisa Rios, CEO da Universidade do Futebol.


Conteúdo Patrocinado