Boselli marca 1º gol e garante vitória em jogo sofrível do Corinthians - Gazeta Esportiva
Boselli marca 1º gol e garante vitória em jogo sofrível do Corinthians

Boselli marca 1º gol e garante vitória em jogo sofrível do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/02/2019 às 20:54 • Atualizado: 24/02/2019 às 21:12

Ribeirão Preto, SP

Fábio Carille apostou em uma formação mista entre titulares e reservas para o duelo desse domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O preço pago por isso foi um time desentrosado, lento e previsível. A atuação alvinegra, no entanto, acabou salva pelo primeiro gol de Mauro Boselli com a camisa do Timão.

Cruzamento de Pedrinho, escorada de Gustagol de cabeça e o argentino entrou com bola e tudo, inclusive trombando com o goleiro adversário. Foi na marra, na luta e sem muita técnica, assim como todo o jogo dessa oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os visitantes passaram o primeiro tempo sem sequer acertar o alvo. Em casa, os mandantes se fecharam com três zagueiros, mas conseguiram assustar Cássio, mesmo que pouco.




O problema para o tricolor foi uma entrada criminosa de Plínio em Ramiro. Raphael Claus não pensou duas vezes e expulsou o zagueiro do Botafogo-SP de forma direta pouco antes do intervalo.

Ainda mais pressionado a apresentar algo no ataque, Carille colocou Clayson em campo. Pouco adiantou. Pedrinho e Gustagol, então, foram as apostas finais. E assim, sem muita inspiração, a dupla escolhida a entrar por último ajudou Boselli a acabar com o jejum no Corinthians em sua sexta partida, a terceira como titular.



Valente, o Botafogo-SP, a exceção do gol sofrido, levou mais perigoso a Cássio do que o contrário. Mas, não conseguiu evitar a sexta derrota no Paulistão.

Enquanto o Corinthians é líder do Grupo C, agora com 13 pontos, o Botafogo-SP tem só quatro e amarga a lanterna do Gurpo D, com chances reais de rebaixamento.

Boas ou más, a partida desse domingo serviu para Fábio Carille tirar lições e preparar seu time para o principal desafio desse semestre, até aqui: o confronto com o Racing, agendado para quarta-feira, na Aregntina, que vale vaga à segunda fase da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o treinador não poderá Junior Urso, fora da lista de inscrição no torneio continental. Em Itaquera, o primeiro duelo terminou 1 a 1.

Pelo Estadual, o Corinthians visita o São Bento, sábado. O Botafogo-SP jogará em Campinas, segunda-feira, contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 x 1 CORINTHIANS


Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Andrini (ambos SP)
Cartões amarelos:  Felipe Saraiva (BFC); Ramiro, Urso (COR)
Cartão vermelho:  Plínio (BFC)
Público:  5.925 pagante / 6.821 total
Renda:  R$ 106.075,00


GOL: 
Corinthians:  Mauro Boselli, aos 37 minutos do 2T.

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Naylhor, Plínio e Ednei; Maicon Silva (Bruno Moraes), Marlon Freitas, Nadson (Anderson Pimenta), Evandro e Pará; Felipe Saraiva e Rafael Costa (Willian Oliveira).
Técnico: Roberto Cavalo


CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf; Vagner Love (Gustagol), Ramiro (Clayson), Urso (Pedrinho) e Mateus Vital; Boselli.
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado