Mais Esportes/Novo Basquete Brasil

São Paulo vence o Basquete Cearense com portões fechados no NBB

São Paulo , SP
29/11/2019 22:47:59

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

Nesta sexta-feira, o São Paulo entrou em quadra por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) e venceu o Basquete Cearense por 92 a 73.

A vitória aconteceu com portões fechados no Ginásio do Morumbi. Isso porque o Tricolor foi punido por um princípio de confusão na derrota para o Minas, na terceira rodada.

Duelo no Ginásio do Morumbi aconteceu com portões fechados (Foto: Reprodução)

O cestinha do São Paulo foi Léo Mendl, com 19 pontos, mas o grande destaque na noite foi Georginho, mais uma vez. O ala-armador do Tricolor ficou a uma assistência de mais um triplo-duplo no NBB. No total, ele fechou o jogo com 12 pontos, 13 rebotes e nove assistências.

O primeiro quarto foi de equilíbrio na capital paulista. O São Paulo manteve-se na frente durante todo o período, mas terminou com apenas dois pontos de vantagem, com 22 a 20 no placar. No segundo, entretanto, a equipe de Cláudio Mortari conseguiu colocar a diferença técnica em quadra e desceu para os vestiários vencendo por 43 a 32.

Para o terceiro quarto, o Tricolor seguiu com ritmo forte e já encaminhou a vitória, com 71 a 52. No último período, bastou ao São Paulo controlar o jogo e levar mais um bom resultado, fechando a partida em 92 a 73.

Corinthians vence com tranquilidade fora de casa

Corinthians venceu o Pato Basquete fora de casa (Foto: Reprodução)

Mais cedo, o Corinthians também entrou em quadra e conseguiu uma importante vitória por 80 a 68 contra o Pato Basquete. Mesmo fora de casa, o Timão fez um jogo consistente e não deu chances para o time do paranaense.

O grande destaque da partida foi, mais uma vez, o armador Kyle Fuller. Ele foi o cestinha da partida com 18 pontos, ainda pegou três rebotes e contribuiu com duas assistências. Ricardo Fischer foi outro que brilhou pelo lado Alvinegro com 16 pontos.

O primeiro quarto começou com o Pato à frente do placar, mas logo o Corinthians igualou e virou a partida. Com controle de quadra, o time paulista terminou o período com 21 a 17. No segundo, o Timão manteve boa vantagem e dominou o jogo, descendo para o vestiário com 44 a 34 no placar.

No terceiro período, o Pato começou ditando o ritmo e chegou a empatar o confronto. Ainda assim, o Corinthians retomou a vantagem. No último e decisivo quarto, coube aos corintianos imprimir uma boa intensidade e confirmar a vitória sem maiores dificuldades por 80 a 68.