Paulistano ganha do Cearense e leva disputa ao quinto jogo - Gazeta Esportiva
Paulistano ganha do Cearense e leva disputa ao quinto jogo

Paulistano ganha do Cearense e leva disputa ao quinto jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2017 às 17:04 • Atualizado: 16/04/2017 às 14:45

São Paulo, SP

Lucas Dias, jogador do Paulistano, foi um dos destaques da partida (Foto: Filippo Ferrari/ Divulgação)


No quarto confronto entre as equipes pelas oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Paulistano venceu o Basquete Cearense por 82 a 67. O resultado do jogo leva as equipes ao quinto encontro na melhor de cinco jogos.

A reação do Paulista veio a tempo: a equipe do técnico Gustavo De Conti havia perdido o terceiro jogo em casa, e uma derrota eliminaria o time da Capital paulista. Com a vitória, os times empatam na disputa pela vaga nas quartas de final do campeonato. O próximo jogo, decisivo, acontece em São Paulo, na próxima terça-feira (19), às 19h30.

A temporada para a equipe do Ceará não foi fácil. Nos seis confrontos entre os dois times dentro do campeonato, foram quatro derrotas. Além disso, não é a primeira vez que Paulistano e Basquete Cearense se enfrentam em playoffs do NBB. Em 2012/2013, as equipes se encontraram nas oitavas de final, que terminou em 3 a 2 para o time paulista.

Os destaques

No jogo disputado no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, Ceará, os destaques do time paulista ficaram por conta de Georginho e Lucas Dias. O primeiro fez 17 pontos e seis assistências, consagrando sua melhor atuação na série.  “Entramos com muita confiança hoje. Viemos de uma derrota que ninguém esperava no último jogo. Colocamos um ritmo forte e tentamos sufocar eles ao máximo. O time confiou bastante em mim, principalmente nesse último quarto, em que eles me procuraram bastante. Pude corresponder da melhor maneira possível e ajudei o time a conquistar essa vitória”, declarou o Georginho.

O ala/pivô, Lucas Dias, de 22 anos, registrou um duplo-duplo de 15 pontos e 15 rebotes (seis ofensivos), somou 26 de eficiência e ainda quebrou seu recorde de rebotes na carreira. Com defesa forte e bem fechada, o Paulistano congestionou bem o ataque dos donos da casa.

Na equipe comandada por Alberto Bial, Duda marcou 16 pontos em suas 43 tentativas. Toledo, com oito rebotes, e Davi, com sete assistências, foram outros destaques.

 

Conteúdo Patrocinado