LNB anuncia novidades para o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas

São Paulo, SP

24-02-2017 17:35:37

O Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil terá novidades. A Liga Nacional de Basquete, responsável por organizar o evento e o torneio, anunciou nesta sexta-feira uma mudança tanto no formato quanto no "estilo" dos participantes.

A atração contará com 13 participantes neste ano e será dividida em dois dias: às 12h50 do sábado, haverá uma fase eliminatória e, às 10h domingo, será realizada a grande decisão. Outra mudança foi a abolição da "regra dos baixinhos". Anteriormente, o Desafio era disputado apenas por armadores - geralmente os mais baixos do time -, mas nesta temporada atletas de outras posições poderão participar.

Leia mais: Paulistano cresce no quarto período e derruba o Flamengo no NBB

Desta maneira, os pivôs Olivinha, do Flamengo, Arthur Bernardi, do Caxias, Jefferson Sobral, da Liga Sorocabana e Tyrone, do Mogi das Cruzes, poderão integrar o Desafio. Outros que também integram a lista dos 13 participantes são os alas Betinho, do Campo Mourão, e Holloway, do Pinheiros.

Ainda com a mudança, os armadores seguem sendo maioria no Desafio de Habilidades. Fúlvio (Brasília), Nezinho (Vasco da Gama), Kenny Dawkins (Vitória), Davi Rossetto (Basquete Cearense), Henrique Coelho (Franca), Kendall Anthony (Macaé) e Georginho (Paulistano), todos armadores, são os outros nomes da competição.

Além da alteração nos dias e nos participantes, o Desafio de Habilidades não terá mais o formato de "briga contra o relógio". Neste ano, a atração será disputada no estilo um contra um.

O Jogo das Estrelas é um evento realizado anualmente e marca o fim da primeira fase do NBB. Em 2017, a festividade acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de março.

Deixe seu comentário