Basquete/NBB

Líder Franca vence Paulistano fora de casa e abre vantagem no NBB

São Paulo , SP
18/03/2019 21:43:22

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

Paulistano e Franca protagonizaram um dos melhores jogos da atual temporada do Novo Basquete Brasil. Nesta segunda-feira, no único jogo do dia, o líder Franca venceu por 93 a 86 em São Paulo e abriu vantagem na liderança da competição.

Com mais um resultado positivo, o Franca chega a 21 vitórias em 24 jogos e depende apenas de si mesmo para manter a liderança do NBB. Basta vencer os dois últimos jogos para evitar uma ultrapassagem do Flamengo. Enquanto isso, o Paulistano soma 15 vitórias e oito derrotas e caiu para a quinta posição. A equipe da capital paulista briga com o Mogi pela quarta colocação.

O Franca venceu o Paulistano em São Paulo com bom desempenho no final (Foto: Reprodução/Twitter)

O grande nome da vitória do Franca foi Cipolini, que contribuiu com 22 pontos e seis rebotes. Além dele, outros quatro jogadores somaram mais de dez pontos. Pelo lado do Paulistano, que teve quatro jogadores com 15 pontos ou mais, George de Paula foi o destaque com 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

No primeiro quarto, o ataque levou o Franca à vantagem. O líder do NBB abriu 27 a 21 de vantagem, o que parecia ser o primeiro passo para uma vitória tranquila. Porém o Paulistano tinha outras ideias e reverteu a diferença no segundo quarto, indo para o intervalo vencendo por 49 a 43.

No terceiro quarto, o Franca melhorou novamente e reduziu a diferença a um ponto, indo para o último quarto perdendo por 67 a 66. Já nos dez minutos decisivos, o time visitante novamente foi melhor e saiu de quadra com vitória por