Líder Franca vence Bauru em casa com autoridade pelo NBB - Gazeta Esportiva
Líder Franca vence Bauru em casa com autoridade pelo NBB

Líder Franca vence Bauru em casa com autoridade pelo NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2019 às 16:04

São Paulo, SP

Em jogo isolado do Novo Basquete Brasil neste sábado, o Franca demonstrou sua força mais uma vez. Em duelo do interior paulista, o líder da competição recebeu o Bauru e venceu por 88 a 71 de forma incontestável, superando o adversário em três das quatro parciais.

O resultado deixa o Franca ainda mais distante dos adversários na ponta da tabela. A equipe chega a 15 vitórias e soma apenas duas derrotas em 17 jogos. O Bauru, por outro lado, chega a 11 derrotas em 18 jogos e continua na oitava posição com o mesmo aproveitamento do Botafogo, nono colocado.

A vitória deste sábado mostrou a qualidade coletiva do Franca. Quatro jogadores da equipe marcaram mais de dez pontos: Cipolini, David Jackson, André Goes e Lucas Dias — o último foi o cestinha da partida com 25 pontos. Pelo lado do Bauru, Alex foi o cestinha com 18 pontos.

O jogo no Ginásio Pedrocão começou equilibrado, porém com o Franca levemente melhor. O time da casa demonstrou mais eficiência no ataque e abriu pequena vantagem de 22 a 18 nos primeiros dez minutos.

O Franca jogou seu melhor basquete nos dois quartos seguintes. Na segunda parcial, a equipe local demonstrou qualidade defensiva e abriu mais oito pontos na diferença, para 43 a 31. Na terceira, desta vez com grande desempenho ofensivo, o Franca abriu mais oito pontos e foi para o último quarto vencendo por 20 pontos: 69 a 49.

Com a vitória praticamente garantida, o Franca diminuiu o ritmo e permitiu que o Bauru jogasse com menos dificuldade. Os visitantes aproveitaram para diminuir a desvantagem, mas já era tarde para buscar uma reação. Ao final do jogo, o Franca venceu por 88 a 71.

Conteúdo Patrocinado