Franca abre série semifinal do NBB com vitória diante do Mogi - Gazeta Esportiva
Franca abre série semifinal do NBB com vitória diante do Mogi

Franca abre série semifinal do NBB com vitória diante do Mogi

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2019 às 15:47

São Paulo, SP

Mogi não foi páreo para o Franca (Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor)


O Sesi Franca iniciou a série semifinal do NBB com o pé direito na tarde deste sábado. Jogando fora de casa, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, a equipe do interior paulista dominou o Mogi das Cruzes/Helbor Basquete para vencer a primeira partida do playoff por 85 a 77.

Após um começo devagar, o Franca cresceu de produção e abriu vantagem no placar. O Mogi, no entanto, demonstrou reação e chegou a empatar o duelo, mas não foi páreo para o bom ritmo imprimido pelo rival no final do segundo quarto e foi para o intervalo perdendo por 48 a 39.

Esboçando uma reação na volta da parada, o Mogi encostou no placar, inflamando sua torcida. O time francano, porém, tratou logo de brecar a ascensão do rival, voltou a controlar o duelo e confirmou o triunfo por 85 a 77 com tranquilidade.

Lucas Dias e Hettsheimeir foram os grandes nomes do Franca na partida. O primeiro contribuiu com 19 pontos, seis rebotes e três assistências. O segundo, por sua vez, obteve 15 pontos e sete rebotes.

Pelo lado do Mogi, JP Batista foi o destaque ao contabilizar 20 pontos, nove rebotes e três assistências. Shamell e Gruber, com 16 e 15 pontos, respectivamente, também tiveram boa atuação apesar da derrota dos mandantes.

Agora, o Franca tem a chance de abrir na série melhor de cinco na próxima quarta-feira, quando jogo em casa, no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, às 19 horas (de Brasília).

 

 

Conteúdo Patrocinado