Flamengo vence Franca fora de casa e assume liderança do NBB - Gazeta Esportiva
Flamengo vence Franca fora de casa e assume liderança do NBB

Flamengo vence Franca fora de casa e assume liderança do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2019 às 20:10

São Paulo, SP

Flamengo segurou o Franca no Pedrocão e saiu com a primeira posição do NBB (Foto: Paula Reis/Flamengo)


O Novo Basquete Brasil (NBB) tem um novo líder. Neste sábado, o Flamengo visitou o Franca no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), e conquistou uma grande vitória por 82 a 78. Assim, ambas as equipes possuem 22 pontos e 83,3% de aproveitamento, mas o Flamengo assume a primeira colocação da competição por conta da vantagem no confronto direto.

Os grandes nomes da partida foram o ala Zach Graham e o ala/pivô Olivinha, que marcaram 16 e 13 pontos, respectivamente. Além deles, o armador Balbi também mostrou um bom desempenho, registrando cinco rebotes e seis assistências, os melhores números da equipe carioca nas duas estatísticas.

Pelo lado do Franca, o ala David Jackson foi o destaque. O americano anotou 26 pontos e foi o cestinha da partida. No entanto, a atuação não foi suficiente para evitar o triunfo flamenguista.



O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas o Flamengo não se abalou por jogar fora de casa e foi para o intervalo com uma vantagem de oito pontos no marcador. O Franca melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos cariocas, que se mantiveram à frente durante todo o jogo e garantiram o triunfo.

Agora, as duas equipes entram em quadra na próxima terça-feira (10), às 20h (de Brasília). Novamente no Pedrocão, o Franca enfrenta o São Paulo. Já o Rubro-Negro defende a liderança do NBB contra o Rio Claro, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ).

Conteúdo Patrocinado