Flamengo vence Franca e leva final da NBB para o jogo 5 - Gazeta Esportiva
Flamengo vence Franca e leva final da NBB para o jogo 5

Flamengo vence Franca e leva final da NBB para o jogo 5

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 17:16

São Paulo, SP

O basquete do Flamengo conquistou uma grande vitória na tarde deste sábado. Jogando no Maracanãzinho, o Rubro-Negro derrotou o Franca por 76 a 62 no jogo 4 das finais do Novo Basquete Brasil. Com o resultado, a decisão do torneio nacional acontecerá no interior paulista, no próximo sábado, às 14h30 (horário de Brasília).

Precisando do triunfo para se manter vivo na final, o Fla não se intimidou com a tarefa e dominou a partida do início ao fim, ficando atrás do placar apenas em parte do 1º quarto e em um momento do 2º. A partir do 3º período, domínio completo dos cariocas, que abriram vantagem mais confortável e a administraram até o fim do confronto.

O ala Marquinhos foi o destaque da partida (Foto: Divulgação/NBB)


Sob comando Marquinhos e Anderson Varejão, os donos da casa saíram na frente com 19 a 16 no 1º quarto, e fecharam o primeiro tempo com 33 a 27 na contagem. No 3º período, o Flamengo criou a maior diferença do jogo até então, com parcial de 23 a 17, e encerrou o jogo em 76 a 62.

O ala Marquinhos foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos, além de duas assistências, dois rebotes e aproveitamento de 54,3% de aproveitamento nos arremessos. Varejão foi o outro grande destaque do confronto, com 19 pontos, nove rebotes e uma assistência.



No lado do Franca, um dia tímido ofensivamente, com principal destaque para o ala norte-americano David Jackson, com 14 pontos, sete rebotes e três assistências.

Devido a melhor campanha na fase de grupos do torneio, a equipe paulista tem a vantagem do mando de quadra na quinta e última partida da decisão da NBB. Enquanto o Fla tenta a virada e o sexto título, o Franca segue em busca da conquista inédita.

Conteúdo Patrocinado