Finalista, Conti deve ser considerado melhor técnico da temporada - Gazeta Esportiva
Finalista, Conti deve ser considerado melhor técnico da temporada

Finalista, Conti deve ser considerado melhor técnico da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2017 às 17:55

São Paulo, SP

Treinadores de três times que chegaram às semifinais da NBB foram indicados ao Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico da liga. César Guidetti, do Pinheiros, Gustavo De Conti, do Paulistano, e Régis Marrelli, do Universo foram considerados os melhores comandantes da temporada 2017. O prêmio ao vencedor será entregue na Festa dos Melhores do Ano, no final do mês, em São Paulo.

Dois indicados já foram homenageados em edições anteriores do prêmio. Em 2011, Régis Marrelli, na época à frente do São José, foi o vencedor e levou o vice-campeonato com a equipe. Um cenário parecido aconteceu em 2014 com Conti. Naquele ano, ele foi o melhor técnico e seu time, Paulistano, levou a medalha de prata.

Gustavo De Conti foi vencedor do prêmio e 2014 e pode faturar novamente (Foto: Divulgação/João Pires/LNB)


Aos 37 anos, Conti comanda a equipe mais nova da competição, com média de 21,9 anos. No próximo sábado, o grupo pode conquistar título inédito para o clube se vencer o Bauru nas finais.

Esta também foi a melhor temporada do Pinheiros desde 2012. A boa colocação da equipe e a chega às semifinais chamaram atenção para o técnico de 47 anos, Guidetti.

A campanha foi igualmente histórica para o Vitória. Sob o comando de Marreli, o time rubro-negro terminou o campeonato subindo no pódio e garantindo medalha de bronze.

O vencedor do prémio fará parte do Quinteto Ideal da temporada. Também são premiados dois alas, dois pivôs e um armador, além de melhor defensor, sexto homem, jogador que mais evoluiu, melhor atleta estrangeiro e jogador mais valioso.

Conteúdo Patrocinado