Warriors esperam retorno de DeMarcus Cousins nas finais de conferência - Gazeta Esportiva
Warriors esperam retorno de DeMarcus Cousins nas finais de conferência

Warriors esperam retorno de DeMarcus Cousins nas finais de conferência

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2019 às 11:41 • Atualizado: 13/05/2019 às 11:43

São Paulo, SP

Na última sexta-feira, o Golden State Warriors confirmou presença em mais uma final de Conferência Oeste da NBA, na qual terá como adversário o Portland Trail Blazers. Dois desfalques preocupam o time comandado por Steve Kerr para o início da série: os lesionados Kevin Durant e DeMarcus Cousins. O primeiro não preocupa, enquanto o segundo pode ter seu retorno adiantado, graças à significativa evolução alcançada durante a recuperação.

O pivô de 28 anos de idade sofreu uma lesão no quadríceps, logo no segundo jogo da equipe californiana nestes playoffs, no último dia 16 de abril, ainda na série contra o Los Angeles Clippers. Foi diagnosticada uma ruptura do músculo e, em caso de cirurgia, o jogador poderia passar nove meses longe das quadras.

O problema, porém, foi bem menor do que o imaginado e, com o progresso na recuperação, Cousins deve retornar a tempo de encarar os Blazers, de Damian Lillard, CJ McCollum e companhia.

Cousins tem acompanhado os Warriors do lado de fora das quadras (Foto: Joe Murphy/AFP)


Kevin Durant, por sua vez, sofreu um estiramento na panturrilha direita na última quarta-feira, no Jogo 5 da série contra o Houston Rockets. A contusão não foi tão preocupante como a de seu companheiro e, embora tenha o feito perder o Jogo 6 das semifinais de conferência, não deve tirar o camisa 35 de ação nesta reta final.

O Golden State Warriors irá em busca de seu tricampeonato consecutivo da NBA. Se vencer a melhor de sete jogos contra o time de Portland, chegará às finais da liga pela quinta temporada consecutiva, tendo a chance de ganhar seu quarto título nesta sequência.

Conteúdo Patrocinado