Suns vencem Nuggets novamente e abrem 3 a 0 na série dos playoffs da NBA - Gazeta Esportiva
Suns vencem Nuggets novamente e abrem 3 a 0 na série dos playoffs da NBA

Suns vencem Nuggets novamente e abrem 3 a 0 na série dos playoffs da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2021 às 09:34

São Paulo, SP

O Phoenix Suns está muito perto de garantir vaga na final da Conferência Oeste da NBA. Mesmo jogando em Denver, a equipe superou os Nuggets por 116 a 102 na noite de sexta-feira e abriu 3 a 0 na série melhor de sete dos playoffs.

Mais uma vez, Devin Booker e Chris Paul comandara a vitória dos Suns. A dupla combinou 55 pontos, com o camisa 1 anotando 28 e o armador fazendo 27. CP3 ainda teve seis rebotes e sete assistências.



Pelo lado dos Nuggets, Nikola Jokic foi novamente o destaque. Eleito o jogador mais valioso da temporada regular (MVP), o sérvio anotou um triplo-duplo, com 32 pontos, 20 rebotes e 10 assistências, mas não foi o suficiente para impedir mais uma derrota do time do Colorado.

Agora, apenas uma arrancada histórica classificaria o Denver Nuggets para a final da Conferência Oeste. Em toda a história da NBA, nenhuma equipe que ficou atrás por 3 a 0 em uma série melhor de 7 de um playoff conseguiu a virada.

O jogo 4 da série será realizado no domingo, às 21 horas (de Brasília), em Denver. Caso o Phoenix Suns vença, vai garantir a vaga e esperar o vencedor da outra semifinal, entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers.

76ers batem os Hawks e viram série

Também na sexta-feira, o Philadelphia 76ers superou o Atlanta Hawks por 127 a 111, em Atlanta, e virou a série para 2 a 1. Para triunfar pela segunda vez consecutiva, os Sixers contaram com um grande desempenho coletivo.

Ao todo, seis jogadores do Philadelphia marcaram mais de 10 pontos. O sextinha foi Joel Embiid, com 27. Já pelo lado dos Hawks, Trae Young terminou com 28 pontos e oito assistências.



As duas equipe voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), também em Atlanta. Será o jogo 4 da série, válida pela semifinal da Conferência Leste da NBA.

Conteúdo Patrocinado