Rockets arrasam Spurs fora de casa e largam na frente na série - Gazeta Esportiva
Rockets arrasam Spurs fora de casa e largam na frente na série

Rockets arrasam Spurs fora de casa e largam na frente na série

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2017 às 09:06

São Paulo, SP

No confronto que abriu a série semifinal da Conferência Oeste da NBA, um resultado atípico tomou conta do AT&T Center, casa do San Antonio Spurs, no Texas. Sem tomar conhecimento dos anfitriões, o Houston Rockets conseguiu vitória demonstrando grande superioridade em quadra e abriu o 1 a 0 na melhor de 7 por uma vaga na decisão da Conferência, aplicando o placar de 126 a 99.

Irreconhecíveis desde o primeiro período, os Spurs foram presa fácil a acabaram dominados pela franquia de Houston, muito mais eficiente e em grande noite no aproveitamento em chutes do perímetro. Ao intervalo, a diferença no marcador era de incríveis 30 pontos.

Spurs sofreram derrota pesada dentro de casa - Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP


A atuação dos Rockets não teve um destaque isolado e foi bem sucedida pelo bom funcionamento do coletivo, no entanto, Trevor Ariza foi quem melhor pontuou, com 23 tentos, sendo o cestinha da partida. James Harden terminou com 20 pontos e 14 assistências, conseguindo o duplo-duplo. O brasileiro Nenê ajudou com sete pontos e cinco rebotes.

Nos Spurs, Kawhi Leonard foi o único que destoou da atuação apática da equipe e conseguiu algum brilho, com 21 pontos, seis assistências e 11 rebotes, enquanto o restante de seus colegas tiveram números bastante discretos.

No próximo jogo da série, a franquia de San Antonio tenta o empate na série atuando novamente em casa, em compromisso marcado para a próxima quarta-feira.

 

Conteúdo Patrocinado