Lillard faz 50 pontos, mata a bola do jogo e Portland elimina OKC - Gazeta Esportiva
Lillard faz 50 pontos, mata a bola do jogo e Portland elimina OKC

Lillard faz 50 pontos, mata a bola do jogo e Portland elimina OKC

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2019 às 08:10

São Paulo, SP

Uma das séries mais quentes e equilibradas da primeira rodada dos playoffs da NBA chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira. Em mais uma partida muito equilibrada, o armador Damian Lillard anotou 50 pontos, converteu a bola de três que definiu o jogo, consequentemente o confronto, e o Portland Trail Blazers venceu o Oklahoma City Thunder por 118 a 115, fechando a série em 4 a 1.

Grande protagonista da partida, o camisa zero dos Blazers teve uma atuação dominante e decisiva para a classificação rumo a segunda fase, contra o vencedor do duelo entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs. Ao todo, Lillard anotou 50 pontos, sendo boa parte deles por intermédio de chutes do perímetro, com 10 bolas de três. Uma delas, por sinal, a que definiu o jogo no estouro do cronômetro.

Damian Lillard foi o destaque da partida com 50 pontos (Foto: Steve Dykes/Getty Images/AFP)


Do lado do Thunder, Paul George novamente foi o líder do time em pontuação, com 36 pontos e um aproveitamento de 14 arremessos convertidos em 20 tentados. Já Russel Westbrook, instável na série, conseguiu mais um triplo-duplo de 29 pontos, 11 rebotes e 14 assistências. Porém, voltou a acumular erros que custaram algumas posses de bola e o triunfo.

Precisando da vitória para evitar a eliminação, Oklahoma iniciou o jogo de forma muito consistente, errando pouco no ataque e contendo as principais ações ofensivas dos Blazers. A exceção, no entanto, foi Damian Lillard, autor de 19 pontos apenas nos 12 primeiros minutos. Ainda assim, os visitantes levaram a melhor na parcial muito pelo ótimo jogo de Paul George, que conduziu OKC à vitória no quarto por 37 a 29.



Rapidamente, Portland reduziu a diferença na segunda parcial, mais uma vez impulsionado pelo talento de sua principal estrela. A virada, porém, foi concretizada pelo irmão do jogador do Golden State Warriors, Stephen Curry. Também do perímetro, Seth emplacou a bola de três e, no fim, os donos da casa foram para os vestiários vencendo por 61 a 60. Lillard, aliás, fez mais da metade dos pontos, com 34.

O terceiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Apesar do momento de instabilidade de ambos os times, a diferença para a última parcial foi mínima a favor dos Blazers, com 90 a 88 a favor. Nos 12 minutos finais, o jogo se encaminhou para um duelo particular entre Russell Westbrook e Paul George, Damian Lillard e C.J. McCollum. No início, melhor para OKC. Depois, porém, Portland reagiu, empatou e deixou a bola do jogo com o camisa zero, que do meio da rua deu a vitória e a classificação a franquia de Oregon.

Denver vence San Antonio e fica a uma vitória da classificação


O Denver Nuggets está a uma vitória da próxima fase dos playoffs. Após vencer o San Antonio Spurs fora de casa, o time segundo colocado do Oeste na temporada regular fez o dever de casa na madrugada desta quarta. Liderado pela dupla Jamal Murray (23 pontos e 7 assistências) e Nikola Jokic (16 pontos, 11 rebotes e 8 assistências), os Nuggets venceram por 108 a 90 e abriram 3 a 2 na série.

Conteúdo Patrocinado