NBA

Companheiros de time, Gobert elogia Mitchell: "Divertido de assistir"

Felipe Leite* - São Paulo,SP

08-08-2018 08:00:06

Donovan Mitchell tomou a NBA de surpresa. Selecionado com a 13ª escolha da primeira rodada do draft de 2017, o armador de 21 anos teve um desempenho muito acima do esperado e, com médias aproximadas de 20 pontos, 4 assistências e 4 rebotes, venceu o prêmio de novato do ano da liga americana na temporada 2017/2018.

O jogador é membro do Utah Jazz, mesmo time do pivô francês Rudy Gobert, presente em São Paulo na última segunda-feira para uma sessão de autógrafos ao lado de Raul Neto, o Raulzinho, brasileiro da equipe que promoveu um "camp" de basquete na cidade paulistana.


Mitchell recebeu os elogios do europeu de 2,16m de altura, que o classificou como "divertido" e "competitivo".

"É divertido ter alguém que vem em seu primeiro ano e joga da maneira que jogou. Ele é divertido de se assistir. Tem muito potencial e é muito competitivo, quer vencer sempre", contou à Gazeta Esportiva.

Veja também:

Raulzinho reconhece dificuldade na NBA: “Nunca vai ser fácil”

Rudy Gobert antecipa duelo com Lakers de LeBron: “Empolgante”

Tendo faturado o prêmio de jogador defensivo do ano, Gobert também revelou não sentir necessidade de grandes mudanças em seu estilo de jogo e preferiu não eleger inspirações. "Não vou mudar muito. Quero continuar trabalhando duro todos os dias. Quero sempre ser eu, sem copiar os outros, só assistindo e estudando o jogo", finalizou.

Donovan Mitchell venceu o prêmio de calouro do ano (Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP)

* Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário