Comissário da NBA anuncia que 96% dos jogadores estão vacinados contra covid-19 - Gazeta Esportiva
Comissário da NBA anuncia que 96% dos jogadores estão vacinados contra covid-19

Comissário da NBA anuncia que 96% dos jogadores estão vacinados contra covid-19

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/10/2021 às 20:46

São Paulo, SP

A 24 horas do início da temporada da NBA, o comissário da liga, Adam Silver, informou nesta segunda-feira (18) que cerca de 96% dos jogadores que vão disputar o torneio foram vacinados contra a covid-19, apesar da oposição sindical a declarar a imunização obrigatória.

Em declarações a jornalistas, Silver destacou que a quantidade de jogadores vacinados tinha aumentado e se esperava que o número subisse depois do início da temporada.

"Aproximadamente 96% de nossos jogadores estão vacinados e esse número provavelmente aumentará um pouco quando começar a temporada", reforçou Silver.

Os problemas em torno das dúvidas sobre as vacinas rondaram a preparação para a temporada 2021-2022, sobretudo com o astro dos Brooklyn Nets, Kyrie Irving, afastado por sua negativa a se vacinar.

Uma norma da cidade de Nova York exige que as pessoas em espaços públicos fechados estejam vacinadas, o que significa que Irving não pode jogar partidas em casa com os Nets.

Posteriormente, os Nets disseram que Irving não jogaria nem como local, nem como visitante enquanto não se vacinar.

Silver disse nesta segunda esperar que Irving eventualmente mudasse de opinião sobre a vacina, mas apoiou as regulamentações de Nova York que puseram sua carreira no limbo.

"Espero que Kyrie, apesar de como se sinta com a vacinação, acabe por decidir fazê-lo porque adoraria vê-lo jogar basquete esta temporada e adoraria ver os Brooklyn Nets ter sua equipe completa em quadra", afirmou Silver.

Conteúdo Patrocinado