Chris Paul e Nenê jogam bem e Rockets vencem time chinês - Gazeta Esportiva
Chris Paul e Nenê jogam bem e Rockets vencem time chinês

Chris Paul e Nenê jogam bem e Rockets vencem time chinês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2017 às 23:21

São Paulo, SP

Chris Paul fez boa partida na já esperada vitória do Houston Rockets (Foto: Tim Warner/Getty Images/AFP)


Dando sequência à sua pré-temporada na NBA, o Houston Rockets recebeu nesta quinta-feira, no Toyota Center, o Shanghai Sharks, da China. Muito superior tecnicamente, a equipe norte-americana não teve dificuldades e venceu os chineses por incríveis 144 a 82, em jogo com boas atuações do brasileiro Nenê e do recém-contratado Chris Paul.

A larga vitória do Houston Rockets teve oito atletas ultrapassando a barreira dos 10 pontos. Entre eles o brasileiro Nenê, que fez justamente 10 em apenas 10 minutos em quadra. Quem também foi bem foi o armador Chris Paul, principal contratação da equipe para esta temporada, que anotou 11 pontos, 12 assistências e quatro roubos de bola.

O cestinha dos Rockets na partida, porém, foi o ala Trevor Ariza, que também anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 10 rebotes. James Harden, principal estrela do time, terminou o jogo com nove pontos e 10 assistências.

Pelo lado da equipe chinesa, que rodou muito menos seus jogadores durante o jogo, destaque para o nigeriano Josh Akognon, que foi o cestinha da partida ao anotar 27 pontos.

A vitória dos Rockets foi construída sem qualquer dificuldade. Logo no primeiro quarto, os norte-americanos iniciaram vencendo por 43 a 16. Ao longo do jogo, a vantagem nas parciais foram diminuindo, já que naturalmente a equipe de Houston diminuiu seu ritmo e aproveitou para testar jogadores. Mesmo assim, conseguiram garantir um triunfo com larga margem, por 144 a 82.

Vale ressaltar que a equipe do Shanghai Sharks tem uma ligação com o Houston Rockets. Isto porque o time chinês tem como dono o ex-pivô Yao Ming, que foi ídolo na franquia norte-americana.

O Houston Rockets volta a atuar pela pré-temporada somente na próxima segunda-feira, quando visita o New York Knicks, às 20h30(de Brasília), no Madison Square Garden.

Outros resultados desta quinta-feira pela pré-temporada da NBA:

Brooklyn Nets 107x88 Miami Heat
Orlando Magic 112x89 Dallas Mavericks

Conteúdo Patrocinado