Campeões improváveis marcam segundo dia do All-Star Weekend - Gazeta Esportiva
Campeões improváveis marcam segundo dia do All-Star Weekend

Campeões improváveis marcam segundo dia do All-Star Weekend

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 11:00 • Atualizado: 19/02/2017 às 12:10

São Paulo, SP

O segundo dia de eventos do Fim de Semana das Estrelas da NBA foi marcado por surpresas. Em disputas que avançaram pela madrugada, foram realizados o desafio de habilidades, o concurso de enterradas e o torneio de três pontos. Kristaps Porzingis, Glenn Robinson III e Eric Gordon, respectivamente, levaram os troféus.

No desafio de habilidades, a vitória ficou com os “grandalhões” pelo segundo ano consecutivo. Se na edição passada quem levantou o caneco foi Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timbelwolves, o vencedor de 2017 foi Kristaps Porzingis, do New York Knicks, que bateu Gordon Hayward, do Utah Jazz, na grande final.

Leia mais:
Oscar acerta 100% dos arremessos e vence no Jogo das Celebridades

Com show de Jamal Murray, Time Mundo leva o Jogo dos Novatos

Na fase eliminatória, Porzingis, que já havia brilhado no Jogo dos Novatos, com 24 pontos e dez rebotes, superou os companheiros de posição DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, Nikola Jokic, do Denver Nuggets. Do outro lado da chave, formada por alas e armadores, Hayward venceu os favoritos John Wall, do Washington Wizards, e Isaiah Thomas, do Boston Celtics.




O desafio de habilidades teve diversas etapas, que envolviam dribles, passe de peito, bandeja e arremesso de três pontos. A disputa foi feita em duelo direto entre dois jogadores e ganhava quem completasse primeiro o percurso. Na final, Porzingis superou Hayward ao acertar seu arremesso de três na primeira tentativa.

No concurso de três pontos, a vitória ficou com o azarão Eric Gordon, do Houston Rockets, que deu o primeiro título à franquia do Texas na modalidade. O ala-armador bateu Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers e Kemba Walker, do Charlotte Hornets na decisão. Campeão da edição passada, Klay Thompson decepcionou e nem sequer disputou a final.

Gordon mostrou desde o início que não estava ali apenas para participar. Na fase de classificação, o jogador dos Rockets marcou 25 pontos e teve o melhor desempenho entre os competidores. Wesley Matthews, do Dallas Mavericks, Nick Young, do Los Angeles Lakers, CJ McCollum, do Portland Trail Blazers, Kyle Lowry, do Toronto Raptors e Klay Thompson, do Golden State Warriors, caíram logo de cara.

Na final, Kemba Walker abriu a disputa e anotou 18 pontos. Kyrie Irving foi o segundo a fazer os arremessos e conseguiu a marca de 20 pontos, superando o armador dos Hornets. Último a entrar em cena, Eric Gordon também fez 20 pontos e o campeão precisou ser decidido em um duelo de desempate, que consagrou Gordon.

Na disputa mais esperada da noite, a surpresa foi maior. Reserva do Indiana Pacers, Glenn Robinson III superou Derrick Jones Jr., do Phoenix Suns, na final e ficou com o troféu. A decepção ficou por conta do mau desempenho de Aaron Gordon, do Orlando Magic, vice-campeão no ano passado.

O jogador dos Pacers abriu e fechou a disputa com duas cravadas perfeitas, levando a nota máxima dos juízes (50 pontos). Finalista, Derrick Jones Jr. Também teve grande desempenho da primeira fase. Aaron Gordon e DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, não estiveram à altura dos demais e acabaram eliminados na fase de classificação.

Conteúdo Patrocinado