Após aposentadoria, Duncan escreve carta agradecendo apoio dos fãs - Gazeta Esportiva
Após aposentadoria, Duncan escreve carta agradecendo apoio dos fãs

Após aposentadoria, Duncan escreve carta agradecendo apoio dos fãs

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2016 às 23:04

São Paulo, SP

Tim Duncan (San Antonio Spurs): 2001/02 – 2002/03 (Foto: Stephen Dunn/AFP)
Tim Duncan encerrou a carreira aos 40 anos, 19 deles dedicados ao San Antonio Spurs (Foto: Stephen Dunn/AFP)


 

Depois de ter a aposentadoria anunciada pelo San Antonio Spurs, na última segunda-feira, o agora ex-pivô Tim Duncan quebrou o silêncio e se manifestou sobre o fim da carreira. Em carta aberta, publicada no site oficial da equipe texana, o eterno camisa 21 fez questão de fazer um agradecimento especial aos torcedores, aos companheiros de time e até mesmo aos adversários.


"Eu estou aqui no final deste passeio e olho para trás com respeito pelo que vivenciei.As vitórias e as derrotas serão lembradas, mas o que eu mais irei me recordar serão das pessoas. Dos torcedores dentro e fora do ginásio, a direção, dos treinadores, que me incentivaram e me mantiveram inteiro, dos meus companheiros (e até mesmo meus oponentes)”, escreveu.


Duncan, atualmente com 40 anos, defendeu o San Antonio Spurs por 19 anos como profissional e conquistou cinco títulos da NBA (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), todos sob o comando do vitorioso técnico Gregg Popovich. O ex-pivô foi o jogador mais valioso da competição (MVP, na sigla em inglês) por duas vezes e foi eleito por 15 vezes para o Jogo das Estrelas.


"Se me pedissem para escrever um roteiro para a minha carreira há 19 anos, eu jamais conseguiria sonhar com uma trajetória como essa", ressaltou Duncan.


Veja abaixo a íntegra da carta aberta escrita por Tim Duncan:


Se me pedissem para escrever um roteiro para a minha carreira 19 anos atrás, eu jamais conseguiria sonhar com uma trajetória como essa.


Eu estou aqui no final deste passeio e olho para trás com respeito pelo que vivenciei.


As vitórias e as derrotas serão lembradas, mas o que eu mais irei me recordar serão das pessoas:


 Dos torcedores dentro e fora do ginásio, a direção, dos treinadores, que me incentivaram e me mantiveram inteiro, dos meus companheiros (e até mesmo meus oponentes), que serão amigos para a vida inteira, dividindo meus pontos altos e baixos comigo, com a minha família e com meus amigos mais próximos. E o mais importante são os snapshots dos meus filhos crescendo vendo o papai trabalhar. É isso que eu mais considerarei.


Obrigado à cidade de San Antonio pelo amor e pelo apoio ao longo destes anos todos. Obrigado aos fãs ao redor do mundo.


Sempre com muito amor,


Tim

Conteúdo Patrocinado