Tigres e Ulsan Hyundai decidem quem será o adversário do Palmeiras no Mundial - Gazeta Esportiva
Tigres e Ulsan Hyundai decidem quem será o adversário do Palmeiras no Mundial

Tigres e Ulsan Hyundai decidem quem será o adversário do Palmeiras no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2021 às 20:00

São Paulo, SP

O Mundial de Clubes do Catar começa nesta quinta-feira com o duelo entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. As duas equipes se enfrentam às 11 horas (de Brasília), no Estádio Al Rayyan, pelas quartas de final da competição.

Os mexicanos chegam ao confronto como favoritos. O time conquistou o título da Liga dos Campeões da Concacaf e almeja ser o primeiro clube do país a avançar para a final do Mundial.



A equipe tem como principal destaque o atacante francês André-Pierre Gignac, de 35 anos. O jogador foi decisivo nos últimos jogos da Champions das Américas Central e do Norte, marcando gols nas quartas, semi e final, e é o maior artilheiro da história do clube, com 144 bolas na rede. Os mexicanos ainda contam com o extenso trabalho do treinador brasileiro Tuca Ferretti, que está há mais de 10 anos no Tigres.

Do outro lado, o Ulsan Hyundai chega após a conquista da Liga dos Campeões da Ásia. Porém, o clube não renovou o contrato de seu principal atacante, o brasileiro Júnior Negão, e o jogador acabou deixando o time sul-coreano.




Nesse cenário, o time espera contar com o talento do meia-atacante Chung-Yong Lee para se classificar para a próxima fase. O atleta de 28 anos já disputou duas Copas do Mundo e tem passagens pelo futebol inglês e alemão.

O vencedor desta partida enfrentará o Palmeiras nas semifinais. Já o Bayern de Munique terá pela frente o classificado do duelo entre Al-Duhail, representante do país sede, e o egípcio Al-Ahly, que se encaram também nesta quinta, às 14h30, no Estádio da Cidade da Educação.

Conteúdo Patrocinado