Técnico do América critica árbitro de vídeo: "Queriam o Real na final" - Gazeta Esportiva
Técnico do América critica árbitro de vídeo: "Queriam o Real na final"

Técnico do América critica árbitro de vídeo: "Queriam o Real na final"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2016 às 16:19

São Paulo, SP

Comandante mexicano dispara contra novo recurso de arbitragem (Foto: TORU Yamanaka/ AFP)
Comandante mexicano dispara contra novo recurso de arbitragem (Foto: TORU Yamanaka/ AFP)


O teste da tecnologia do árbitro de vídeo tem dado o que falar no Mundial de Clubes da Fifa. Derrotado na semifinal, Ricardo La Volpe, técnico do América do México, criticou o novo recurso de arbitragem e ainda alfinetou o Real Madrid, algoz de sua equipe no torneio.

"Seria ingênuo de minha parte achar que a Fifa não queria o Real Madrid na final. É lógico tudo o que se passou. Na altura em que o árbitro anulou (o segundo gol do Real) e voltou depois atrás, apenas sorri. Não gostei do trabalho do árbitro. Ouvia-se um 'ui' e era falta. Depois um 'ai' e também era. Até lhe perguntei se ele tinha aprendido um novo idioma", ironizou o comandante, comentando o embolo no segundo gol madrilenho, no qual o juiz se confundiu, mesmo depois de acessar o replay do lance, mas tomou a decisão acertada.

A revolta de La Volpe se dá, porque, na visão dele, antes de o juiz voltar atrás na decisão do impedimento e interromper a partida para ver o vídeo, a bola já estava em jogo e poderia ocorrer o gol de empate dos mexicanos.

"O nosso goleiro tinha seguido com o jogo, a bola estava no meio-campo e houve um aviso de alguém. Não sei de quem, se do árbitro ou lá de cima. Enfim, nem sequer protestei porque era o 2 a 0. Se fosse o 1 a 0 era complicado e ia dar muita polêmica", finalizou o treinador

Conteúdo Patrocinado