Sem Benzema e Courtois, Real Madrid embarca para o Mundial - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sem Benzema e Courtois, Real Madrid divulga relacionados para estreia no Mundial de Clubes; confira os desfalques

Sem Benzema e Courtois, Real Madrid divulga relacionados para estreia no Mundial de Clubes; confira os desfalques

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2023 às 15:36 • Atualizado: 06/02/2023 às 15:37

São Paulo, SP

Próximo a estrear no Mundial de Clubes, o Real Madrid divulgou nesta segunda-feira a lista de jogadores que viajarão ao Marrocos, sede do torneio. Os principais desfalques são Benzema e Courtois, que serão reavaliados e podem integrar a equipe em uma eventual final.



Além do atacante francês e o goleiro belga, o Real Madrid não poderá contar com Militão, Hazard, Mendy e Lucas Vásquez. Esses últimos quatro desfalques estão definitivamente fora do Mundial de Clubes e ficarão em Madrid para se recuperar das lesões.

No último jogo antes de embarcar a Rabat, no Marrocos, a equipe merengue foi derrotada pelo Real Mallorca fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O técnico Carlo Ancelotti já não teve os seis jogadores lesionados à disposição e fez improvisações em várias setores.




Por exemplo, o treinador do Real Madrid começou a partida com o brasileiro Rodrygo na vaga de Karim Benzema e Eduardo Camavinga na lateral-esquerda, substituindo o compatriota francês Mendy.

Nesta quarta-feira, o Real Madrid enfrenta o Al Ahly, do Egito, pela semifinal do Mundial de Clubes, a partir das 16 horas (de Brasília). Se a equipe merengue derrotar os egípcios, irá encarar o vencedor do confronto entre Flamengo e Al Hilal, da Arábia Saudita, na final.

Apesar dos desfalques, a lista divulgada pelo Real Madrid apresenta retornos importantes. Alaba e Tchouameni voltam de lesão e estarão à disposição de Ancelotti. O zagueiro austríaco David Alaba, inclusive, deve começar como titular na lateral-esquerda.

Conteúdo Patrocinado