River Plate tenta parar o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes - Gazeta Esportiva
River Plate tenta parar o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes

River Plate tenta parar o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/12/2015 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Autor de três gols diante do Guangzhou Evergrande, Luis Suárez é a principal arma do Barcelona para a decisão (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Autor de três gols diante do Guangzhou Evergrande, Luis Suárez é a principal arma do Barcelona para a decisão (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


A grande final do Mundial de Clubes da Fifa acontece neste domingo, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, quando River Plate e Barcelona estarão frente a frente. Os argentinos, que derrotaram os japoneses do Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0 nas semifinais, vão tentar conter os espanhóis, favoritos absolutos, que atropelaram os chineses do Guangzhou Evergrande na quinta-feira pelo placar de 3 a 0.

O favoritismo do Barcelona foi o assunto mais tratado pelos dois lados nos últimos dias. Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, tenta tirar um pouco do peso das costas de seus jogadores, dizendo que o objetivo principal foi cumprido.

“O que posso esperar desta final é que será uma partida linda e que os torcedores vão poder desfrutar de um grande momento do futebol. Nós cumprimos a nossa parte que era passar pelo primeiro jogo e chegar à grande decisão. A partir daí qualquer coisa pode acontecer. O Barcelona tem uma grande equipe, composta por craques. O River Plate é um time que sabe muito bem seus objetivos e por isso mesmo tenho grandes expectativas”, disse Gallardo.

'Homem dos gols decisivos', Lucas Alario espera ser importante novamente na final diante do Barcelona (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
'Homem dos gols decisivos', Lucas Alario espera ser importante novamente na final diante do Barcelona (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)


Luis Enrique, comandante do Barcelona, espera uma final equilibrada. “Será uma decisão entre duas equipes de grande tradição, de grande porte e que por isso mesmo deverão fazer um jogo muito equilibrado. O River Plate vem ganhando tudo em termos de América do Sul e sabemos como o futebol lá é competitivo. É raro ver por lá um campeão em sequência e isso o credencia a ser finalista deste Mundial. O Barcelona não quer abrir mão deste título, pois os jogadores sabem o que representa para o clube um título em níveis mundiais. Portanto, vamos a campo com o pensamento de conquistar uma vitória, mas cientes de que ela não virá com facilidade”, disse Luis Enrique.

Em termos de escalação, o River Plate vai manter a base que atuou no meio de semana. Pelo lado do Barcelona, existem dois grandes mistérios que podem influenciar no desempenho da equipe: os atacantes Lionel Messi, se recuperando de uma crise renal, e Neymar, livre de lesão na coxa esquerda, tentam ir a campo, já que foram desfalques nas semifinais. Se forem vetados, Sergi Roberto entra no lugar do argentino e Munir El Haddadi substituirá o brasileiro.

Caso a partida deste domingo termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido somente nas cobranças de pênaltis.

Decisão do terceiro colocado

Na preliminar deste jogo, às 5h(de Brasília), jogam Sanfrecce Hiroshima e Guangzhou Evergrande na decisão do terceiro lugar, que dá ao ganhador o direito de participar da premiação final.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-ARG X BARCELONA-ESP

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data: 20 de dezembro de 2015 (Domingo)
Horário: 8h30(de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã);
Auxiliar 1: Reza Sokhandan (Irã)
Auxiliar 2: Mohammadreza Mansouri (Irã)

RIVER PLATE: Marcelo Barovero, Jonatan Maidana, Eder Balanta, Gabriel Mercado e Leonel Vangioni; Matias Kranevitter, Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio e Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Lucas Alario
Técnico: Marcelo Gallardo

BARCELONA: Claudio Bravo, Daniel Alves, Javier Mascherano, Gerard Piqué e Jordi Alba; Sergio Busquets, Ivan Rakitic e Andres Iniesta; Sergi Roberto (Lionel Messi), Luis Suárez e Munir El Haddadi (Neymar)
Técnico: Luis Enrique

Conteúdo Patrocinado