Novo Mundial de Clubes da Fifa será adiado para 2022, segundo jornal - Gazeta Esportiva
Novo Mundial de Clubes da Fifa será adiado para 2022, segundo jornal

Novo Mundial de Clubes da Fifa será adiado para 2022, segundo jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2020 às 09:42

São Paulo, SP

A primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa será adiada em um ano por conta da pandemia da covid-19. Ainda segundo o jornal As, o órgão máximo do futebol optou por remarcar a competição, que deveria acontecer em 2021, para junho de 2022. Apesar da entidade não confirmar a informação, ela deva ter oficializada em breve.

Novo Mundial de Clubes será remarcado para 2022 (Foto: AFP)


Por conta do adiamento da Copa América e Eurocopa, a Fifa teve que abrir espaço no calendário para que essas competições sejam disputadas no ano que vem. Diante disso, o periódico crava que a data do novo Mundial de Clubes será realocada.

O As também revela que o torneio será chamado de “Super 24”, uma vez que vai contar com 24 clubes do mundo todo. Gianni Infantino, presidente da Fifa, tem a ambição de que esse torneio substitua a Copa das Confederações e aconteça de quatro em quatro anos.

Mesmo com a mudança de data na primeira edição, a disputa do segundo “Super” Mundial de Clubes ainda acontecerá no ano anterior à Copa do Mundo de 2026.

A estreia do novo Mundial, que deve acontecer no território chinês, terá as seguintes cidades como sede: Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji'nan, Hangzhou e Dalian.

Conteúdo Patrocinado