Jurgen Klopp acredita que Mundial deveria ter mais importância na Europa - Gazeta Esportiva
Jurgen Klopp acredita que Mundial deveria ter mais importância na Europa

Jurgen Klopp acredita que Mundial deveria ter mais importância na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Jurgen Klopp vê muita importância no Mundial de Clubes (Foto: Karim Jaafar Jaafar/AFP)


Em busca de um título inédito, o Liverpool tem compromisso marcado neste sábado, às 14h30 (de Brasília), contra o Flamengo. Em sua última entrevista coletiva antes da decisão, o técnico Jurgen Klopp foi na contramão das declarações de que as equipes europeias não dão importância para o do Mundial de Clubes.

"Estamos aqui e minha equipe quer vencer a competição. Sabemos que é difícil porque o outro time é realmente qualificado. A importância é diferente na Europa para o resto do mundo, mas eu gostaria de mudar um pouco essa visão. Isso mudou para mim desde que cheguei aqui. Vimos quanto Monterrey lutou. Será a mesma coisa com o Flamengo, que tem ainda mais qualidade na equipe", analisou.



Em seguida, Klopp voltou a valorizar o torneio, comentou a respeito da possibilidade de se tornar uma lenda do Liverpool e lembrou da partida contra o Leicester. O confronto contra o vice-líder do Inglês está previsto para está quinta-feira, às 17 horas (de Brasília).

"Se nos considerarem lendas após o jogo e no final de suas carreiras, maravilhoso. Os meninos queriam jogar, o clube queria jogar. É por isso que estamos aqui. Se o Flamengo vencer, eles farão uma festa. Nós ainda temos que enfrentar o Leicester. Não podemos torná-lo maior para a Europa, mas é o mais importante para nós"m destacou.

Além de vencedor da última Liga dos Campeões, os Reds estão invictos nesta temporada da Premier League. Apesar de não ter vencido apenas uma das 18 partidas, o comandante não vê o Liverpool como imbatível.

"Não nos vemos como um time que não pode perder. Nós nos vemos como uma equipe que trabalha muito para ter a chance de ganhar todos os jogos. Não nos vejo tendo uma vantagem psicológica", completou.

Conteúdo Patrocinado