Japão oficializa que não será sede do Mundial de Clubes por conta da pandemia - Gazeta Esportiva
Japão oficializa que não será sede do Mundial de Clubes por conta da pandemia

Japão oficializa que não será sede do Mundial de Clubes por conta da pandemia

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/09/2021 às 13:17 • Atualizado: 09/09/2021 às 13:24

São Paulo, SP

O Japão renunciou à organização do Mundial de Clubes de futebol em dezembro por causa das restrições ligadas à crise sanitária, anunciou nesta quinta-feira a Federação Japonesa de Futebol (JFA).

"Tivemos que tomar essa decisão", disse em coletiva de imprensa o secretário-geral da JFA, Kiyotaka Suhara. O anúncio bate com as informações que a "Kyodo News" deu nesta última quarta-feira.

Suhara destacou a dificuldade de estabelecer medidas sanitárias, como prova de vacinação contra a covid-19 ou testes negativos, devido à falta de tempo até o início do torneio.

A federação, que queria organizar a competição para comemorar seu centenário, também argumentou suas dificuldades econômicas devido à pandemia. A Fifa ainda não decidiu a data e local do torneio, que pode ser adiado para 2022, segundo a agência Kyodo.

A edição 2020 do Mundial de Clubes, disputada em fevereiro de 2021 no Catar, foi vencida pelo Bayern de Munique. Há vários meses o Japão enfrenta a quinta onda da pandemia, a mais violenta até agora no país, que obrigou o governo a reforçar as medidas sanitárias.

Conteúdo Patrocinado