Fifa anuncia datas do Mundial de Clubes de 2019 - Gazeta Esportiva
Fifa anuncia datas do Mundial de Clubes de 2019

Fifa anuncia datas do Mundial de Clubes de 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2019 às 10:58

São Paulo, SP

A Fifa divulgou nesta sexta-feira o calendário do Mundial de Clubes de 2019, que será realizado no Catar. Esta será a penúltima edição do torneio no formato atual, com sete equipes. A competição terá início no dia 11 de dezembro, enquanto a final será dez dias depois.

Seis times brasileiros estão na disputa por uma vaga no Mundial. Cruzeiro, Athletico Paranaense, Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Internacional estão nas oitavas de final da Libertadores. Apenas o campeão garante a classificação. O representante da América do Sul fará sua estreia no dia 17 de dezembro. O Liverpool, que conquistou a Liga dos Campeões, joga sua primeira partida no dia seguinte.

Real Madrid é o atual campeã do Mundial de Clubes (Foto: Giuseppe Caccace/AFP)


Assim como nas outras edições, os dois principais times entram na competição já nas semifinais. Os seus rivais serão os ganhadores dos confrontos da segunda fase, que ainda não foram definidos. O vencedor da partida de estreia e os representantes da África, Ásia e Américas Central e do Norte, serão sorteados, no dia 16 de setembro, como times A, B, C e D, para definir os duelos.

Três equipes já estão classificadas para o Mundial de Clubes. Liverpool, campeão da Europa; Monterrey, do México, campeão das Américas Central e do Norte; e Hienghène Sport, da Nova Caledônia, campeão da Oceania. Os representantes da África, América do Sul, Ásia e o time que aproveitará a vaga do país sede ainda não foram definidos.




O jogo de abertura será entre a equipe do Catar e o Hienghène Sport. Por enquanto, a vaga catari é do Al Sadd, que foi campeão nacional no meio do ano. No entanto, caso um time do país conquiste a Liga dos Campeões da Ásia, ele herdará a vaga do país sede e o vice-campeão será o representante continental.

 

Confira o calendário completo do Mundial de Clubes:

Primeira fase

11 de dezembro - Jogo 1 - (Catar - a confirmar) x Hienghène Sport

Segunda fase

14 de dezembro - Jogo 2 - Time A x Time B

14 de dezembro - Jogo 3 - Time C x Time D

Disputa de quinto lugar

17 de dezembro - Jogo 4 - Perdedor Jogo 2 x Perdedor Jogo 3

Semifinais

17 de dezembro - Jogo 5 - Campeão da Libertadores x Vencedor Jogo 2 ou Vencedor Jogo 3

18 de dezembro - Jogo 6 - Vencedor Jogo 2 ou Vencedor Jogo 3 x Liverpool

Disputa de terceiro lugar

21 de dezembro - Jogo 7 - Perdedor Jogo 5 x Perdedor Jogo 6

21 de dezembro - Jogo 8 - Vencedor Jogo 5 x Vencedor Jogo 6

 

Conteúdo Patrocinado