Felipão vê Guangzhou preparado para surpreender no Mundial de Clubes

São Paulo, SP

12-12-2015 15:21:14

 

Luiz Felipe Scolari, técnico do time chinês Guangzhou Evergrande acredita que sua equipe pode surpreender no Mundial de Clubes e mira um lugar entre os três melhores da competição, superando a colocação obtida na competição de dois anos atrás, realizada no Marrocos.

"Guangzhou precisa terminar melhor do que na última participação. Este é nosso objetivo. Nós vamos dar tudo nesta competição, começando pelo nosso primeiro compromisso contra os adversários mexicanos, no domingo”, disse.

O time comandado por Felipão entra em campo neste domingo para enfrentar o América do México, no Nagai Stadium, em Osaka, no Japão. O treinador brasileiro espera uma partida difícil, mas acredita que o Guangzhou pode sonhar com uma boa participação no Mundial de Clubes da Fifa.

“Eu sei bem que será difícil, mas depois de ter vencido a Super Liga Chinesa e Liga dos Campeões Asiáticas nós podemos sonhar. Eu sei que nós temos condições de passar pelo primeiro desafio neste Mundial de Clubes”, afirmou.

Mesmo com um elenco repleto de jogadores estrangeiros, entre eles os brasileiros Paulinho, Elkeson, Robinho e Ricardo Goulart, Felipão fez questão de exaltar os atletas chineses do grupo, garantindo que a maioria deles teria condições de disputara as principais competições europeias.

“Nossos jogadores chineses são bons e a maioria deles teria condições de jogar nas principais ligas da Europa. Só para nomear alguns, Feng Xiaoting, Zeng Cheng, Gao Lin e é claro, nosso capitão Zheng Zhi. Nosso time é mais do que capaz de conquistar um bom resultado no Japão e eles (jogadores) precisam acreditar neles mesmos”, finalizou.

Deixe seu comentário